União Frederiquense de Futebol

Frederico Westphalens – RS

O projeto tem por finalidade promover treinamentos de ação continuada e participações em competições oficiais da equipe de base da modalidade futebol.

Buscando o melhor desempenho, valorização de resultados desportivos não profissionais, inseridos assim na manifestação desportiva de rendimento, e atividades que abarcarão desenvolvimento pedagógico e psicológico.

 

O União sedia seus jogos no Vermelhão da Colina,
estádio junto ao Itapagé, com capacidade para 4.500 pessoas

Desta forma, evidenciará e oportunizará o público juvenil entre 14 e 19 anos, do sexo masculino, inseridos na categoria de base juniores, do clube União Frederiquense, de Frederico Westphalens/RS, a demonstrarem os seus talentos, permitindo alcançar maiores resultados e o favorecimento de novas técnicas.

O futebol une pessoas de idades, sexos e origens sociais e culturais diferentes. Na luta mundial pela saúde, o futebol é uma ferramenta excepcionalmente eficaz, pois, além de manter a forma e proteger contra doenças associadas ao estilo de vida, também ensina sobre postura e comportamento em grupo. Seus benefícios vão além das qualidades físicas, resultando também em desenvolvimento psíquico e moral.

O União Frederiquense de Futebol foi fundado em 3 de agosto de 2010, sendo o primeiro clube profissional da história de Frederico Westphalens/RS.

O Clube nasceu com a finalidade de eliminar rivalidades locais, visto que dificilmente seria possível ingressar profissionalmente com qualquer um dos dois principais clubes amadores do município.

 

[]
1 Step 1
Quero Apoiar!
Informe os seus dados para realizarmos o atendimento
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?