Timelinefy

Lei de incentivo: PRONAC – Federal

Local: Espirito Santo

0
EVENTOS
0
TIPOS DE CONTEUDOS
0
PARTICIPANTES NO PROJETO DE PESQUISA
0
% CAPTADO

Para contar a história dessas instituições, criamos o projeto Timelinefy – Museus do Brasil que desenvolverá uma pesquisa sobre a criação dos museus brasileiros, suas narrativas, contextos e marcos do desenvolvimento do setor museal.
A partir da pesquisa, os conteúdos serão organizados no formato de linhas do tempo digitais e interativas capazes de oferecer uma experiência particular a cada visitante/pesquisador, ampliando a difusão de conhecimento e estabelecendo conexões entre diferentes eventos históricos que potencializam a geração de debates.

O nosso objetivo é criar ferramentas que fortaleçam a nossa capacidade de aprender, entender e visualizar o tempo.

 

A Timelinefy atua em parceria com museus e instituições culturais nacionais e internacionais. Somos apaixonados pela descoberta e a criação de soluções digitais inovadoras junto a nossa rede de parceiros.
Formamos uma equipe multidisciplinar com profissionais das áreas da Arte, Comunicação, Marketing, Programação e Design, além de captadores de recursos e gestores de projetos.

Idealizamos a plataforma digital a partir de um objetivo ambicioso: contribuir para a forma como as pessoas se relacionam e entendem o tempo.
Unimos os campos da Cultura, Educação, Inovação e Tecnologia com o objetivo de provocar trocas de conhecimento mais flexíveis, impactantes e criativas.


A Timelinefy proporciona uma melhor compreensão de conteúdos e de conexões inesperadas entre acontecimentos históricos.

Ajudamos pessoas e instituições a contarem histórias de forma intuitiva e inovadora através de linhas do tempo digitais interativas.
Acreditamos na apresentação visual do tempo como uma ferramenta de contextualização, que permite compreender conexões e relações de causa e efeito, facilitando processos de aprendizagem e ensino.
Com isso, a Timelinefy é capaz de criar relações entre campos, lugares, e de chegar a muitas pessoas com interesses diversos e variados.Os museus representam um lugar de possíveis diálogos entre passado, presente e futuro e além de abrigar os registros do tempo, são um veículo a serviço do conhecimento e da informação que contribui para o desenvolvimento e compreensão da sociedade.


Essas instituições, pela sua capacidade de ação educativa, e sua ação em um território, vem sendo
reconhecidas também pelo papel que desempenham na cadeia produtiva da cultura, conforme destacado pelos recentes acenos da política sobre a necessidade de fomento às suas atividades.

Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: