fbpx

Teatro Sia Santa - LS Nogueira

Compartilhar

Teatro Santa Sia

Campinas – SP

 

Fundado em 1973, a Cia de Teatro Santa Sia cria condições estáveis para o desenvolvimento técnico e artístico da atividade teatral, de forma cooperativa, com disciplina, cortesia e respeito ao público, dignificando assim, o ofício de artista mambembe em qualquer lugar onde a encenação ocorrer. Em 1993 foi reconhecida como Órgão de Utilidade Pública pela Lei Municipal 7523/93. Desde o começo e aperfeiçoando com as experiências, seguem oferecendo paixão, planejamento, pontualidade, perseverança e formação profissional, que somados ao espírito de equipe, resultam em prazer e qualidade no palco e na plateia.

É uma das poucas companhias teatrais da América Latina, com infraestrutura de repertório, equipamentos e veículos, incluindo um teatro próprio onde contam estórias que elevem o ser humano, proporcionando cultura, educação e lazer em forma de espetáculo, formando a nova plateia do teatro brasileiro. Ao longo desses 46 anos de vida, A SIA SANTA produziu mais de 60 espetáculos para todas as idades, entre elas, figuram na extensa coleção de títulos e honrarias conquistados, o Prêmio APCA, Troféu Imprensa, Prêmio APTC, Mambembe, Aluízio Magalhães, etc.

 

 

A SIA SANTA mantém em cartaz um Repertório com 14 Espetáculos, sendo 8 de teatro infantil, 3 de teatro empresarial, 1 de teatro juvenil-adulto, 1 auto de natal e 1 show infantil. É um verdadeiro “festival de teatro para todas as idades e gostos”. Esta é a história que estamos fazendo!

 

Voltada para o público infantil, a peça “Árvore da Vida” tem caráter educativo, pois nos ajuda a criar uma conscientização no público infantil sobre os conceitos de responsabilidade ambiental.

Na peça, um vaga-lume, uma joaninha e uma vespa descobrem que tem muito em comum, como à vontade de ajudar a natureza a vencer uma grande batalha pela vida, e em seu caminho eles enfrentarão muito suspense, perigos e aventuras, até descobrirem que a chave para a vitória está no conhecimento. O espetáculo, produzido pela Companhia de Teatro Sia Santa, trata da jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o seu ecossistema.

 

 

A comédia “Ser Tão Caipira” – coletânea de causos em prosa e verso com humor ao som da viola caipira ao vivo e canções marcantes do universo caipira, com o ator Edson Lozano e o violeiro-cantador Agnaldo Araújo. Um delicioso passeio pelas raízes da nossa cultura.

O espetáculo é um delicioso encontro no rancho do caboclo Januário entre ele e seu amigo veterinário morador da cidade grande. Entre prosas, poesias e música de viola (ao vivo) o universo caipira vai fluindo com o humor inocente do caboclo, que durante a cena, passa um cafezinho e como no bom costume do interior serve à platéia.

Ser Tão Caipira é um projeto de formacao de platéias para o publico adulto em geral. Preve a realização de 40 apresentações do espetáculo teatral “Ser Tão  Caipira” em  urn  circuito envolvendo vinte cidades do interior do estado de São Paulo: Nova Odessa; São Manuel; Atibaia; Aguas da Prata; Aguas de São Pedro; Jardinopolis;  Monte Alegre  do Sul; Jaguariuna; Holambra; São Simao; Itapetininga; Cosmópolis; Sertãozinho; São Pedro; Tiete; Barueri; São Miguel Arcanjo; Amparo;  Serrana e Lençóis Paulista.

Em  cada  cidade,  na  semana  do Aniversário do Município,  ocorrerão  duas apresentações  para público espontâneo e ou, para frequentadores dos Núcleos  Sociais  de idosos  e usuários  do ensino de   jovens e adultos, totalizando oito mil pessoas de todas as camadas sociais, preferencialmente os menos favorecidos.

 

 

Um gato muito esperto consegue transformar seu pobre amo, no grande Marquês de Carabás, para ajudar-lhe a recuperar as suas terras e o Castelo que a Bruxa lhe havia tomado. Com astúcia, o gato enfrenta a perigosa bruxa, desafiando-a a transformar-se em Leão e depois num pequenino Rato. A estória termina no casamento do Marquês de Carabás com a linda princesa Catarina.

Este é um projeto de Formação de Plateias para o teatro e promoção  de acesso democrático de forma gratuita e descentralizada, que tem como público alvo crianças/jovens e seus acompanhantes. Escolhemos a semana de comemoração do aniversário da cidade, buscando oferecer uma atividade cultural para a família na programação oficial. O projeto contempla doze municípios: Adamantina, Jardinópolis, Tambau, Jaguariuna, Itapira, EliasFausto, Sertanzinho, Guarujá, Praia Grande, Peruíbe, Monte mor e Serrana, Em cada cidade serão realizadas três apresentações do Gato de Botas.

Além do espetáculo , o projeto também contempla uma oficina de vivencia teatral em cada Cidade, abordando: Jogos dramáticos, preparação de corpo e voz, fisiologia fonatoria, higiene vocal, tendo como público alvo pessoas acima de 16 anos, gratuitamente.

 

Jacarelvis é um projeto musical infantil que já produziu diversos clipes para DVD, e que agora está atuando também no mundo do teatro musical. Jacarelvis é um bichinho super divertido e simpático que adora cantar! Suas músicas são fortes ferramentas de educação dentro da família.

O projeto aborda temas importantes no desenvolvimento educacional da criança, ensinando de forma divertida e descontraída a importância das necessidades do dia a dia.

A seguir, alguns temas abordados pelo projeto:

  • Escovar os dentes;
  • Comer de forma saudável;
  • Tomar banho;
  • Hora de dormir;
  • Bons costumes;
  • Disciplina;
  • Ajudar ao próximo;
  • Tomar remédio/vacina/ir ao médico;
  • Reciclagem, sustentabilidade;
  • Conexão entre pais, mães e filhos.
[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right