fbpx

Taekwondo Educação e Progresso - LS Nogueira

Compartilhar

Taekwondo Educação e Progresso

São Paulo – SP

De foco na área educacional e de formação para oportunizar o beneficiado, além do acesso à prática do esporte, a participação em torneios nacionais e seletivas e/ou capacitação para instrutores da modalidade.

Os alunos recebem gratuitamente materiais de treino e proteção para aulas no contra turno escolar. As atividades fazem com que os horários ociosos sejam preenchidos com orientações e disciplina na companhia de outras crianças e jovens.

Nos núcleos de execução do projeto, os mais graduados ajudam os novatos no Taekwondo, possibilitando um ambiente amigável e com espírito de equipe. Muitos pais e professores confirmam a mudança de comportamento e de maus hábitos após o início das aulas e interação com a turma.

A execução do projeto

A Federação de Taekwondo de São Paulo (FETESP), através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte,   acompanha o desenvolvimento esportivo de 450 crianças e adolescentes na faixa de 5 a 17 anos e estudantes da rede pública, na prática e disciplina do Taekwondo em todo Estado.

Pelo quarto ano seguido, cerca de 50 adolescentes do Projeto Cultural Educacional Novo Pantanal (PROCEDU), no Jardim Lapenna, região de São Miguel Paulista na zona leste paulistana, recebem gratuitamente aulas duas vezes por semana, uniformes, camisetas, material de treino além do exame de graduação de faixa da Fetesp.

A Instituição

A Federação de Taekwondo (FETESP) é entidade de administração da modalidade de Taekwondo no âmbito do Estado de São Paulo com sede na cidade de São Paulo, uma associação civil de direito privado, caracterizada como entidade de prática esportiva, sem fins lucrativos. Uma das prioridades do FETESP é a de difundir, ensinar e incentivar a prática esportiva, além de assessorar, orientar, supervisionar e coordenar o ensino, realizar calendário anual oficial estadual da modalidade, apoiar a realização de eventos e o fomento da modalidade.

Publico Beneficiado

Atender um número de 360 (trezentos e sessenta) beneficiários diretos, entre crianças e adolescentes na faixa de 05 a 17 anos, devidamente matriculada em redes de ensino, prioritariamente a comunidades em situação de vulnerabilidade social, moradore da cidade ou bairro de cada núcleo e redondezas, distribuídos em 06 (seis) núcleos na capital e interior nos municípios de São Paulo (2 polos – Itaim paulista e mais um a ser definido), Campinas, Campos do Jordao, Franca e Barra Bonita.

EXECUÇÕES

Evento de Formatura foi o maior do Estado de São Paulo na modalidade
Graças ao apoio da Nitroquimica, através do Programa Paulista de Incentivo ao Esporte, foi realizado com sucesso mais um evento de formação de alunos da modalidade por mestres e professores da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo. No último dia 15/12, no CERET/SP, o projeto TAEKWONDO – EDUCAÇÃO E PROGRESSO conseguiu realizar o sonho de muitas crianças que participaram da graduação coletiva neste encerramento da sua fase IV.  Sete pólos do projeto, incluindo o Núcleo do Jd. Lapenna de São Miguel, tendo o Mestre Allan S. de Castro como responsável, estiveram representados. Todos foram condecorados com medalhas e certificados. O Pólo Jardim Lapenna, patrocinado pela empresa Nitroquímica, teve sua participação no evento com 40 alunos que foram beneficiados com experiências anteriores, já que são quatro anos de projeto. Os resultados positivos desse trabalho vão além das premiações. Durante as aulas, as crianças receberam, além das atividades práticas, orientação motivacional e lições de disciplina e cidadania.

Veja algumas fotos:

Foi realizado no sábado dia 12/08/2017, o exame de faixa do projeto Taekwondo Educação e Progresso com as as crianças do Liberdade e São Miguel.

Iniciou às 09:20 e foi encerrado às 11:40. Estiveram presentes familiares e amigos dos graduandos, o exame foi examinado pela banca examinadora da Federação de Taekwondo. Antes do encerramento, os alunos prepararam uma coreografia de taekwondo dance para o público

O objeto deste projeto é permitir que sejam implantados e mantidos em funcionamento 06 (seis) núcleos com 60 (sessenta) por núcleo, totalizando 360 (trezentos e sessenta)  jovens em idade escolar, da capital e interior, para que tenham acesso a um programa de iniciação e  de formação na modalidade de taekwondo, de modo que em uma esfera educacional, a conduta das crianças será trabalhado com objetivo de vivenciar conteúdos de uma filosofia oriental que preza respeito, cumplicidade, humildade, disciplina e perseverança, aplicadas em forma de exercícios físicos que promovem o bem estar e a qualidade de vida.