fbpx

Som na Faixa - LS Nogueira

Compartilhar

Som na Faixa - 3ª Edição

São Paulo – SP

O projeto “Som na Faixa – 3ª edição” prevê a realização de quatro apresentações musicais de novos talentos atuantes na cena independente da cidade de São Paulo. Cada evento será composto por uma banda/grupo e um DJ. Os artistas serão selecionados por meio de curadoria especializada. Será realizado um evento por mês. Os locais de apresentação serão escolhidos preferencialmente em distritos pertencentes às faixas Média e Baixa do IDH-M – Dimensão Educação.

Como ação complementar, voltada à divulgação do trabalho dos artistas participantes e do próprio projeto, será produzido, a cada apresentação, um vídeo de aproximadamente cinco minutos, composto por uma música na íntegra de cada banda/artista, registrado durante a sua apresentação. Além destes registros, os shows serão transmitidos na íntegra gratuitamente, ao vivo, pela internet através da tecnologia streaming. Também haverá registro fotográfico de todos os eventos.

A relevância da Música Popular Brasileira no cenário de nossa cultura é inegável. Pode-se constatar que a MPB, além de sua relevância como manifestação estética tradutora de nossas múltiplas identidades culturais, apresenta-se como uma das mais poderosas formas de preservação da memória coletiva e como um espaço social privilegiado para as leituras e interpretações do Brasil.

No entanto, o que se percebe é a falta de espaço na mídia para o surgimento de novos e criativos talentos, sobretudo aqueles que não se enquadram nas fórmulas de sucesso comercial, incansavelmente repetidas pelas gravadoras, emissoras de TV e outros veículos, conforme preconizavam os estudiosos das indústrias culturais.

Contudo, com a possibilidade de acesso a todo e qualquer tipo de conteúdo via Internet, uma nova possibilidade de divulgação de trabalhos artísticos aparece com bastante força e se mostra infinita em possibilidades de desdobramentos. Diante deste contexto, o projeto aqui exposto traz, em sua essência, a proposta de abertura de um espaço para a descoberta e divulgação de novos talentos da música produzida no país, especificamente na cidade de São Paulo.

A importância dessa iniciativa para os cantores, compositores e instrumentistas independentes é notável, pois representa a abertura de um espaço que dispõe de toda a infra-estrutura necessária para a plena realização de suas apresentações, oferecendo equipamentos de excelente qualidade, estrutura de divulgação, assessoria de imprensa e bons cachês.

Para além da abertura do referido espaço em condições adequadas, o projeto propõe, como ação de divulgação, a gravação de um material audiovisual que contempla o registro de uma música com os artistas, e a transmissão ao vivo pela internet das apresentações musicais, gerando para os mesmos um material de trabalho que garanta a continuidade de uma ação mais ampla de divulgação de sua música, além de outros possíveis desdobramentos.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right