SIM! Os Brincares e suas Magias

Lei de incentivo: PRONAC – Federal

Francisco Abreu Fernandes Alvarenga

Local: São Paulo

0
MIL EXEMPLARES DISTRÍBUIDOS NACIONALMENTE
0
ANOS REALIZANDO PROJETOS CULTURAIS
0
ETAPAS DE REALIZAÇÃO DO PROJETO
0
% CAPTADO

Há 27 anos realizamos projetos culturais direcionados a Cultura Infância através de conteúdos importantes que evidenciam o Bom, o Bem e o Belo, conectando o público à arte de viver. Para o Manaká a infância é um estado de espírito precioso e a brincadeira, uma manifestação espontânea do ser, essencial para seu reconhecimento. Por isso criamos “SIM! Os brincares e suas Magias!”. Por entendermos potenciais de desenvolvimento cognitivo, intelectual, emocional e social das crianças presentes nas brincadeiras. É muito bom encontrar parceiros que se atentam à garantia democrática de direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, aqui realizados através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Brincar junto é sempre mais divertido!

Papel de carta, bola, corda, brincadeiras de pique, em roda, no escuro, na escola, na natureza, sozinho ou em grupo… Cada um desses universos carrega em si específicas ferramentas de aprendizagem. O projeto vem revelar o poder dessas brincadeiras no desenvolvimento da criança e no resgate do adulto que brinca, sensibilizando, Instrumentalizando e Motivando mães, pais, educadores e profissionais da infância à doce arte de viver e de brincar!

Uma pesquisa divertida e profunda será guiada pelo casal de artistas Livia Izar e Xico Ahbreu — o Manaká — e supervisionada pela Mestra em Educação e Desenvolvimento Humano Rosa Mariano. Brincantes, Artistas e profissionais de notório saber serão entrevistados e o resultado dessa imersão resultará em: site oficial que obrigará o conteúdo feito, websérie com 13 episódios curtos, também disponibilizados em Podcast, 3 mil exemplares de livros e lançamento em 4 capitais do Brasil em formato de Colóquio Musical. O Projeto tem como público direto: educadores da Rede Pública e Privada; Mães, Pais e Responsáveis de crianças de 0 a 7 anos; além de Profissionais interessados no desenvolvimento infantil. O projeto se dá em 3 etapas:

— Sensiblização através da websérie disponível no site oficial;

— Instrumentalização com a entrega do livro e materiais complementarem exclusivos;

— Motivação através do Colóquio musical presencial em 4 capitais do país.

O ser brincante significa uma unidade que vivência a conexão com seu eixo, sua essência. Aprofundar essa característica do brincar é aprofundar o humano de cada um. Nossa ancestralidade nos conecta com uma cultura indígena onde as crianças crescem com muita liberdade de experimentar através do corpo, da dança, da alegria e da Natureza uma educação diferenciada. A Alegria está contida em nosso povo e é reconhecida como característica do Povo Brasileiro. Olhar para nossa pátria assim é uma possibilidade de esperança!

Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU:
Clique no botão da lei abaixo para conhecer mais projetos.