fbpx

Roberta Campos - LS Nogueira

Compartilhar

Roberta Campos

São Paulo – SP

Roberta Campos é uma cantora e compositora brasileira. Indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria “Melhor Álbum de MPB” com o disco “Todo Caminho é Sorte”, Roberta Campos é um dos novos nomes que aparecem em um time de grandes cantoras da MPB. Mineira de Caetanópolis, aos 11 anos ingressou para o mundo da música ao descobrir, no violão, o parceiro de todas as horas.

De lá pra cá, trabalhou tocando em bares, saraus e afins, até reunir suas composições para gravar seu primeiro disco “Para Aquelas Perguntas Tortas”, de forma independente, em 2008.

Roberta fara um show acústico, intimista, voz e violão, com um repertório de sua carreira até aqui, lembrando que venceu o caminho da boa música popular brasileira com estudo e perseverança.

Currículo: 2008 – compôs, produziu e executou todos os instrumentos e vozes de seu disco independente “Para Aquelas Perguntas tortas” 2010 – cantou, tocou violão e compôs boa parte das músicas de seu primeiro disco lançado pela gravadora Deck “Varrendo a Lua” 2012 – cantou, tocou violão e compôs boa parte das músicas de seu primeiro disco lançado pela gravadora Deck “Diário de um Dia” 2015 – cantou, tocou violão e compôs boa parte das músicas de seu primeiro disco lançado pela gravadora Deck “Todo Caminho é Sorte”

2016 – Concorreu ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com “Todo Caminho é Sorte” 2016 – escreveu a trilha sonora do curta metragem “A Luta”, de bruno Bennec 2016 – abriu sua própria produtora, hoje denominada “Roma Editora e Produção Musical Ltda.” 2018 – cantou e tocou violão na gravação de seu DVD comemorativo por 10 anos de carreira, “Todo Caminho é Sorte – Ao vivo”, gravado num único show na noite de 03 de julho de 2018 no Teatro Porto Seguro

2019 – ganhou o prêmio “Single de Ouro” por mais de 30 milhões de streams da música “Minha Felicidade” 2019 – ganhou o prêmio “Single de Ouro” por mais de 8 milhões de streams da música “Quase Sem Querer” 2019 – participou como representante do Brasil do festival Kriol Jazz, realizado em Cabo Verde, na África 2019 – passou a produzir boa parte de seus próprios shows, tendo realizado, no ano de 2019, 65 shows em 03 países (Brasil, Portugal e Cabo Verde)

Buscaremos espaço nos céus jardim Santa Helena. Lembramos que o show acústico para estudantes da rede pública de ensino será recheado com histórias que se identificam com as deles e tópicos sobre os passos da jornada vencida até aqui. Ressaltar a ordem, a prudência, a perseverança nos estudos mesmo não se tendo condições de estudar formalmente o instrumento.

É possível aprender o instrumento desde que haja, de fato, a vontade para tal. Perseverança é a chave, a empatia para conquistar parceiros, o estudo diário de acordes e histórias que agregam valor à composição e a sua divulgação. Iremos esclarecer para plateia o processo de produção e como é necessário uma equipe para a carreira de um artista começar do praticamente zero.

Objetivos:

  • Provocar perseverança, responsabilidade nos jovens.
  • Resiliência
  • Levar para conhecimento da história da musica
  • Educação musical e consciência da disciplina.
[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right