fbpx

Remando para Inclusão - LS Nogueira

Compartilhar

Remando para Inclusão

Terra Vermelha – ES

projeto_remando_para_inclusao-568793

 

O Remando Para a Inclusão tem como objetivo promover a inclusão social de crianças, jovens e adultos com deficiência e necessidades especiais, síndromes, transtornos, distúrbios e com dificuldade de aprendizagem.

O Projeto atenderá por ano 100 crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiências,
síndromes, transtornos, distúrbios e com dificuldades de aprendizagem de 09 a 29 anos

Todos passarão por uma avaliação psicóloga e fonoaudióloga, trabalhando o indivíduo como todo, ou seja, na parte física e nos aspectos cognitivos e psicológicos.

Também irá contribuir para a formação social, promoção educacional e assistencial, despertando até as respectivas famílias para uma melhor qualidade de vida. A intenção é a independência física, potencializar a capacidade psicomotora e promover a prática esportiva e formar cidadãos ciente dos seus direitos e deveres.

Tem como objetivo promover a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens com deficiência e necessidades especiais, síndromes, transtornos, distúrbios e com dificuldade de aprendizagem com a atuação do esporte remo..

 


 

Por meio do projeto do Centro de Vivências Despertar para a Vida esses meninos e meninas criam disciplina, equilíbrio e autonomia. Entre os autistas do grupo, principalmente, não existem mais dificuldades de comunicação e convívio.

 

 

 

 

 

A 1ª Regata Interna do Projeto Remando Para Inclusão, realizado em
14 de abril de 2018 na área de Remo do Clube 
Álvares Cabral em Vitória/ES,
promovido e realizado pelo CVDVida (Centro de Vivência Despertar para Vida)

 

 

 

 

Remando Para a Inclusão, na Grande Vitória, dá resultados surpreendentes na recuperação de alunos autistas. Entrevista na Record News releva a necessidade de apoio para a continuidade do projeto inovador no Estado do Espírito Santo.

 

 

 

 

 

 

 

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Notícias do Projeto