PUC-RS | Hospital São Lucas

Porto Alegre – RS

hospital-da-pucl-ls-nogueira

 

Sobre o projeto

A intenção deste projeto é obter moléculas inovadoras para o tratamento do câncer, ou seja, compilar quantidade suficiente de resultados de pesquisa para considerar uma molécula experimental como candidata a medicamento, para assim futuramente atrair investidores e o setor produtivo para dar continuidade ao desenvolvimento até que essa tecnologia possa ser disponibilizada a pacientes.

Se nada for feito em 2040 terá um aumento exponencial de 29,4 milhões novos casos de câncer e em 2018 e 2019 serão 1,2 milhão. A estimativa é que cerca de 12 mil novos casos sejam registrados por ano no Brasil, uma média de 33 por dia. O câncer também é a segunda causa de mortes entre crianças brasileiras com menos de 15 anos, atingindo cerca de 5 a cada 100 mil habitantes. Estima-se que em 2018 e 2019, sejam diagnosticados 11.320 novos casos de tumores cerebrais ou no sistema nervoso central no Brasil.

A nova tecnologia permitirá que se possa “acordar” o sistema imune do paciente para seletivamente eliminar o tumor do corpo do paciente. Assim, espera-se que esta nova imunoterapia elimine tumores sem a toxicidade associada a quimioterapia.

 

 

Sobre o Hospital

Desenvolver assistência, ensino e pesquisa em saúde, de forma integrada, tem sido o propósito do Hospital São Lucas da PUC – RS desde sua inauguração em outubro de 1976. Para isso, em mais de 40 anos de existência, o HSL busca permanecer atualizado com o que há de mais moderno e eficiente em equipamentos, tecnologias e gestão.

Com atendimento humanizado, embasado nos valores Maristas, assiste a pacientes adultos e pediátricos, abrangendo praticamente todas as especialidades médicas. É um hospital geral, de natureza filantrópica, onde circulam mais de 18 mil pessoas por dia.

 

 

Projeto 2019/2020

PRONON

O objetivo deste projeto é desenvolver o Banco de Tumores do Hospital permitindo o desenvolvimento de pesquisas clínicas e translacionais na área do câncer por todos os pesquisadores da Universidade, utilizando as normativas do Bio-banco institucional.

PRONAS

O objetivo do projeto é diagnosticar e tratar crianças com transtornos físicos e/ou mentais composto por uma equipe multidisciplinar reabilitando e habilitando os pacientes. O projeto pretende trabalhar com a identificação e estimulação precoce das deficiências. Com meta de 5.952 atendimentos em 2 anos.

[]
1 Step 1
Quero Apoiar!
Informe os seus dados para realizarmos o atendimento
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?