Protegendo Minha Vida Digital

Lei de incentivo: IDOSO – Federal

Lei de incentivo: PRO-MAC – São Paulo

0
ANOS DE INSTITUIÇÃO
0
IDOSOS BENEFICIADOS
0
MÓDULOS DE APRENDIZAGEM DIGITAL

O Protegendo Minha Vida Digital é um projeto de realização de oficinas de inclusão digital, com a finalidade de ensinar a pessoa idosa a interagir com computadores e dispositivos móveis, protegendo as interações digitais feitas por esses usuários de tecnologia, através dos princípios da andragogia aplicados por instrutores jovens, fortalecendo o vínculo entre diferentes gerações. 

As oficinas serão ministradas semanalmente com 01 (uma) hora de duração atendendo cerca de 90 (noventa) beneficiários totais, que serão divididos em até 06 turmas contendo quatro módulos de aprendizagem e através dos indicadores avaliamos as ações com intuito de se aproximar dos objetivos propostos.

O projeto irá:

  • Possibilitar o desenvolvimento potencial;
  • Diminuir medos;
  • Superar as barreiras de lidar com a tecnologia;
  • Aumentar a autonomia perante as situações cotidianas, trazendo independência encorajando-os nas tomadas de decisões;

A ABRATI – Associação Brasileira de Apoio à Terceira Idade é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 2008, que oferece um espaço de convivência com cursos e atividades para o público da terceira idade, sempre visando proporcionar bem estar e condições favoráveis ao envelhecimento saudável para esse público, homens e mulheres com 50 anos ou mais.

As seguintes empresas acreditam e apoiam esse projeto:
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: