fbpx

PRONON | Hospital de Base - FUNFARME - LS Nogueira

Compartilhar

HOSPITAL DE BASE

O Hospital de Base de Rio Preto é uma instituição de caráter filantrópico e de ensino tornou-se referência nacional em oncologia geral, clínica e cirúrgica, neurocirurgia, transplante de órgãos e tecidos e atendimento de urgência e emergência.

Atua em diversas áreas como assistência integral, social, de ensino e pesquisa com ênfase no cuidado completo à saúde destacando-se por seu corpo clínico multidisciplinar altamente qualificado. Consolidando como importante centro médico o HB foi premiado como a melhor maternidade do estado de São Paulo sendo considerado como centro de referência em cirurgias cardíacas neonatal e pediátrica e é pioneiro no transplante infantil de coração.

Esse empenho faz com que o HB apresente resultados impressionantes como 849 leitos, 146.000 atendimentos, 19.193 internações, 31.714 cirurgias, 1.111.645 exames laboratoriais por ano, feitos por cerca de 1.400 médicos, residentes e outros profissionais da saúde que somados a outras áreas transformam o HB em um grande complexo hospitalar com mais de 6.200 funcionários.

Desde 1970 o HB atende portadores de câncer proporcionando atendimento diferenciado e priorizando diariamente a luta pela vida. Os objetivos visam oferecer melhorias e agilidade no atendimento dos pacientes portadores de câncer colocando à disposição do competente corpo clínico as melhores condições para a realização das cirurgias e exames.

Adquirindo constante crescimento no conhecimento sobre o câncer e qualidade no atendimento humanizado, o serviço de oncologia adquiriu subespecialidades visando atender da melhor forma os pacientes, sendo atualmente um dos maiores e mais importantes do estado de São Paulo.

Em 2018, no Hospital de Base, foram realizadas 149 neurocirurgias e alcançando o objetivo eles conseguem realizar 186 cirurgias em pacientes que necessitam. Também o número de cirurgias oncológicas irá aumentar de 130 para 169 por mês, aumento de 30%.

A tecnologia é um aliado vital ao diagnóstico, tratamento, monitoramento e acompanhamento dos resultados, hoje, pacientes esperam 18 meses para realizar o exame de ressonância. Atualmente, a meta do HB é aumentar de 1.550 para 3.100 exames de ressonância por mês com um aumento gradual de 100%.

OBJETIVOS

 Aquisição do aparelho de Ressonância Magnética

Ampliação da capacidade de Neurocirurgias

Implantação da Sala Cirúrgica Inteligente