HOSPITAL DE BASE

O Hospital de Base de Rio Preto é uma instituição de caráter filantrópico e de ensino tornou-se referência nacional em oncologia geral, clínica e cirúrgica, neurocirurgia, transplante de órgãos e tecidos e atendimento de urgência e emergência.

Atua em diversas áreas como assistência integral, social, de ensino e pesquisa com ênfase no cuidado completo à saúde destacando-se por seu corpo clínico multidisciplinar altamente qualificado. Consolidando como importante centro médico o HB foi premiado como a melhor maternidade do estado de São Paulo sendo considerado como centro de referência em cirurgias cardíacas neonatal e pediátrica e é pioneiro no transplante infantil de coração.

Esse empenho faz com que o HB apresente resultados impressionantes como 849 leitos, 146.000 atendimentos, 19.193 internações, 31.714 cirurgias, 1.111.645 exames laboratoriais por ano, feitos por cerca de 1.400 médicos, residentes e outros profissionais da saúde que somados a outras áreas transformam o HB em um grande complexo hospitalar com mais de 6.200 funcionários.

CAMINHANDO E BRINCANDO seguindo o caminho para reabilitação de crianças com paralisia cerebral, atendidas pelo Sistema Único de Saúde - SUS

Aproximadamente 2 milhões de crianças e adolescentes são portadoras de deficiências e possuem limitações na prática das atividades básicas da vida. E cerca de 75% a 88% das crianças com Paralisia Cerebral tem espasticidade em maior ou menor grau.

Este público necessita da atenção especial e tratamento eficaz para que os quadros clínicos tenham uma melhora significativa. Existem muitos portadores de deficiência que vivem em espaços limitados não desenvolvendo os sentidos e não ampliando suas habilidades cognitivas.

Entre 2016 até 2018 foram atendidas 15.664 crianças com Paralisia Cerebral na rede de reabilitação Lucy Montoro.

A reabilitação pós-operatória é de importância crucial devendo ser iniciada logo no primeiro dia pós-operatório com mobilização a beira leito. O propósito da movimentação precoce é de se explorar ao
máximo os ganhos nos arcos de movimentos dados pela diminuição do tônus muscular.

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?