Projeto Tocar

Itinerante

 

O projeto Tocar forma 100 crianças e adolescentes de baixa renda, entre 10 e 16 anos, por meio de oficinas de instrumento musical. Os contemplados durante 10 meses aprendem a manusear instrumentos que são facilitadores de sua introdução à cultura e a arte. Uma iniciativa que além de reuni-los em uma banda, também promove sua inclusão social, desenvolvimento físico e intelectual. É ensinado uma vez por semana: violão, guitarra, bateria, piano, violino, aulas de canto e Drone.

As oficinas funcionam como um centro de capacitação para os jovens, as aulas ministradas pelo maestro, tem seus conteúdos definidos a partir de pesquisas culturais. Com professores altamente qualificados, o alcance das metas teóricas para os iniciantes geralmente é cumprido em dois meses. A partir deste momento, são aplicadas as etapas seguintes, como prática do repertório e preparação.

As oficinas formarão instrumentalistas que ao final do projeto pedagógico se apresentarão em um show de encerramento. Onde serão analisados os aprendizados adquiridos, o trabalho em equipe, a percepção auditiva e a habilidade musical.

 

OFICINA DE DRONES

Um dos grandes diferenciais do projeto é a oficina de drones, cujo principal objetivo é ensinar a 20 alunos, maiores de 18 anos, os princípios de funcionamento, legislação, pilotagem e a captação de imagens áreas com o aparelho tecnológico.

A medida visa a formação desses participantes para que eles consigam novas oportunidades no mercado de trabalho nessa chamada: profissão do futuro.

Além da geração de renda para esses alunos, a oficina democratiza o acesso às novas oportunidades sociais. Também é prevista ao final da capacitação, a realização de uma mostra audiovisual com a captura de imagens dos alunos do projeto Encontro das Culturas. Onde é resgatada a história de um bairro e contada por meio do grafite em grandes muros da cidade.

 ÁRVORE CULTURAL

A Árvore Cultural há 10 anos desenvolve e realiza projetos socioculturais, além de apoiar talentos artísticos em suas diversas ramificações, como na música, teatro, artes visuais e esporte, uma iniciativa que vem cultivando arte e cultura por todo o Brasil.

 

 

[]
1 Step 1
Quero Apoiar!
Informe os seus dados para realizarmos o atendimento
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?