Compartilhar

Projeto Kimono de Ouro

Araras – SP

Utilizando o Judô como ferramenta de inclusão social e profissionalização

KIMONO DE OURO é um projeto esportivo e de continuidade que acolhe 100 atletas com idade entre 7 até 30 anos de idade, todos residentes da cidade de Araras, no Estado de São Paulo. Essa iniciativa tem duração de 12 meses e além de entregar desenvolvimento social, fornece acompanhamento técnico e formação profissional.

O trabalho desse plano esportivo é reconhecido no Brasil e internacionalmente. O projeto KIMONO DE OURO, desde 2004, já abriu as portas do judô para mais de 3000 crianças e adolescentes, sendo todos alunos da rede pública de ensino ou proveniente de alguma situação de vulnerabilidade social.

Desde então, mais de 15 mil judocas já passaram pelos tatames da associação e ajudaram na construção de uma história repleta de vitórias. Até o momento, os atletas do KIMONO DE OURO conquistaram mais de 14 mil medalhas. Hoje em dia, quase 200 judocas participam do projeto e se tornam atletas reconhecidos, cidadãos conscientes e profissionais éticos.

Além de aprender as competências do judô, as crianças recebem auxílio psicológico e reforço escolar, medidas que incentivam o bom desempenho dos alunos, dentro ou fora do projeto. O KIMONO DE OURO executa estudos sobre o progresso integral de cada jovem, transformando esse método em uma ferramenta de inclusão social e de preparação escolar, assim como de aprimoramento profissional.

A equipe multidisciplinar é composta de coordenador técnico, professores de judô, preparador físico, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e coordenador administrativo. Para desenvolver os atletas com equilíbrio e de forma integral, do treinamento até a fase de competição, os alunos são assistidos por profissionais de múltiplas áreas.

A experiência socioeducativa oferecida pelo KIMONO DE OURO prepara os alunos para competições municipais, estaduais, federais e até internacionais. Com base na capacitação profissional, os jovens recebem agenciamento de carreira, suporte social, orientação técnica e vocacional, além de tratar o esporte como um caminho para o autoconhecimento e vida saudável.

 

Noticias do Projeto

[]
1 Step 1
Quero Apoiar!
Informe os seus dados para realizarmos o atendimento
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?