fbpx

Cuidar - Hospital de Amor - LS Nogueira

Compartilhar

Cuidar - Hospital do Amor

Barretos – São Paulo

O intuito deste projeto é arcar com custeio para o tratamento, prevenção e pesquisa do câncer infanto-juvenil, uma vez que os custos subsidiados pelo SUS são insuficientes para o atendimento, na totalidade, da população carente. As doações incentivadas pelo Fundo da Criança e do Adolescente buscam viabilizar o tratamento de crianças e adolescentes na unidade infanto-juvenil Hospital de Amor Barretos.

O projeto abrange as seguintes despesas: prestação de serviços médicos na especialidade de pediatria oncológica, radiologia, medicina nuclear, clínica médica, patologia, medicina intensiva, cuidados paliativos, infectologia, oncologia clínica e cirurgia oncológica.

Quartos individuais são destinados aos pacientes em cuidados paliativos e possuem estrutura para receber mais de um integrante da família para toda a atenção ao bem estar da criança.

 

 

O centro cirúrgico conta com “sala integrada” equipada para a utilização de imagens no pré, intra e pós operatórios. Brinquedotecas, sala de games, espaço da família e lanchonetes são alguns dos entretenimentos disponíveis para as crianças e jovens. O Hospital conta com ambulatório, salas de infusão separadas por faixa etária, centro de quimioterapia, laboratório de emergência, pronto-atendimento 24 horas, centro cirúrgico e UTI.

Atualmente, 70% das crianças acometidas de câncer podem ser curadas, se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados. A maioria dessas crianças terá vida praticamente normal após o tratamento.

 

Noticias do Projeto

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right