fbpx

Pedala Pinda - LS Nogueira

Compartilhar

Pedala Pinda

Pindamonhangaba – SP

O Projeto Pedala Pinda, desenvolvido pela equipe de ciclismo profissional de Pindamonhangaba, tem por objetivo popularizar a modalidade entre crianças e jovens da cidade. Dentro de um período de 12 meses, atuando em bairros com vulnerabilidade social, a ação busca promover socialização, saúde física e democratizar o acesso ao esporte.

Essa iniciativa social e gratuita, atende cerca de 100 alunos de 10 aos 15 anos de idade, devidamente matriculados na rede pública de ensino. O projeto divide sua metodologia em três ciclos de desenvolvimento esportivo, cultural e educativo.

Primeiro Ciclo:

O primeiro nível do projeto é direcionado para que a criança viva uma experiência de iniciação ao ciclismo. Com práticas básicas, treinos recreativos e direcionamentos técnicos, o público infantil ganha segurança para amadurecer suas habilidades.

Segundo Ciclo:

No segundo ciclo é feito um trabalho de base, ou seja, a execução de um cronograma dos treinos de aperfeiçoamento, para que os alunos adquiram competências avançadas e um padrão de ciclismo mais seguro.

Terceiro Ciclo:

O terceiro ciclo é configurado como uma categoria de “elite”, ou seja, os alunos com as evoluções físicas e técnicas mais notáveis se tornam parte de uma equipe profissional. Nessa fase, já é possível encaminhar alunos para eventos esportivos e competições profissionais.

O Pedala Pinda é um projeto preocupado em oportunizar o sucesso pessoal e profissional por meio do ciclismo. Vivenciar esse esporte, de forma gratuita, acessível e democrática, é garantir ascensão social para crianças e jovens, independentemente da sua idade, naturalidade ou condição financeira. Estimular sonhos e contribuir para a concretização deles, é o principal compromisso do projeto. Hoje, ser responsável por alguma mudança social, motiva as iniciativas esportivas e socioeducativas do Pedala Pinda.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right