Orquestra Locomotiva

Lei de incentivo: FUMCAD – Federal

Lei de incentivo: PRO-MAC – São Paulo

0
CRIANÇAS PARTICIPANTES POR MÊS
0
INSTRUMENTOS DE PVC PRODUZIDOS POR MÊS
0
APRESENTAÇÕES PÚBLICAS MENSAIS

A Associação Locomotiva João Ramalho é uma organização sem fins lucrativos que assiste, por meio do ensino da música, crianças e adolescentes com alta vulnerabilidade social das cidades de Santo André, Mauá e São Paulo.

A Orquestra Locomotiva surgiu em 2008 após uma visita do Maestro Rogério Schuindt ao Projeto El Sistema, na Venezuela. Inspirado por este trabalho, Rogério iniciou a Orquestra Locomotiva, baseando-se nos seguintes pilares: aulas diárias, gratuidade e apresentações quinzenais.

A Orquestra Locomotiva revoluciona o conceito teórico de ensino musical, pois, no primeiro dia de aula, o aluno já é apresentado ao instrumento musical. Com breves instruções e em até uma semana, estará apto a entoar uma melodia simples, superando assim o paradigma teórico que costuma afastar o potencial músico.

LUTHERIA, A NOSSA FÁBRICA DE INSTRUMENTOS
A inauguração da Lutheria Locomotiva concretiza o nosso sonho de produzir instrumentos musicais a preços inferiores ao de mercado, profissionalizar jovens (luthier), e reduzir o tempo no conserto e manutenção dos instrumentos de corda. Além disso, a concepção é inovadora também ecologicamente, poisutiliza o PVC como matéria-prima principal.

As seguintes empresas acreditam e apoiam esse projeto:
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: