fbpx

Olga Kos | Karatê e Taekwondo - Criança no Tatame - LS Nogueira

Compartilhar

Olga Kos | Karatê e Taekwondo - Criança no Tatame

São Paulo – SP

 

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural é uma associação sem fins econômicos que desenvolve projetos artísticos e esportivos para atender crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

  • + de 20.000 pessoas atendidas com mais de 70 de funcionários
  • Presente em + de 56 organizações e em 2018 mais de 2.623 pessoas atendidas

 

Missão

Atender crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, além de pessoas sem deficiência, que se encontram em situa~ção de vulnerabilidade social. Procuramos facilitar a inclusão social de todos, garantindo que reúnam condições de participar de forma mais efetiva da sociedade da qual fazer parte

Visão

Ser uma instituição do terceiro setor reconhecida pela liderança, excelência, inovação e impacto social, por meio de ações socioculturais e de inclusão social.

Valores

  • Ética nas relações e no exercpicio das atividades
  • Respeito à diversividade humana e promoção do exercicio da cidadania
  • Comprometimento com a causa e excelência no trabalho

 

 

Projeto

O projeto Karate e Taekwondo – Criança no Tatame tem como objetivo incluir crianças com e sem Deficiência Intelectual à sociedade, por meio da prática do Karate e Taekwondo.

Trabalhar os aspectos físicos e motores dessas pessoas e aumentar a sua consciência corporal, alem de promover a interação social e a participação da família no processo de inclusão social, focando em um aprimoramento pessoal com relação aos aspectos sociais, cognitivos e motores.

Faixa etária: a partir de 6 de idade
Local de Execução: CENHA – Centro Social Nossa Senhora da Penha SP
Tempo de duração do projeto: 12 meses
Quantidade de Atendidos: 72 participantes divididos em duas oficinas semanais (Karate ou Taekwondo) com duração de uma hora cada. Durante 10 meses, para quatro turmas de 18 participantes

 

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right