fbpx

O Quebra Nozes Capixaba - LS Nogueira

Compartilhar

O Quebra Nozes Capixaba

Itinerante – ES

 

O projeto O Quebra Nozes Capixaba é um evento com entrada franca para aproximadamente 40 mil pessoas, em local estratégico para a empresa parceira. Pela primeira vez o Espírito Santo sediará um espetáculo tradicional da época natalina.

Os 400 bailarinos capixabas que irão se apresentar no espetáculo, entrarão para a história apresentando este grande clássico inédito nesse formato por aqui, e ainda com a alegria de poder dança lado a lado com seus ídolos.

PARA O PÚBLICO INFANTIL

400 crianças capixabas serão beneficiadas com aulas de Teatro, Dança e Música, ministradas por professores locais durante o período de 4 meses.

Diversas linguagens artísticas e grupos culturais serão convidados a participar do espetáculo, dentre eles:

  • Grupo de Dança com PNE (Portadores de Necessidades Especiais) será também uma das apresentações
  • Os casais da festa no salão da casa no 1° ato serão grupos da 3ª Idade da Grande Vitória e adjacências e de Grupos de Congo
  • Skatistas serão os ratos do 1° ato, uma apresentação cheia de manobras
  • Os soldados serão representados pelos grupos de Dança Urbanas, com estilos variados como hip-hop, breaking, street e muito mais
  • Os cenários entre o Hi-Tech com um Telão de LED e os cenários tradicionais feitos por Artistas Capixabas
  • No 2° ato as doceiras usarão Panelas de Barro típicas do estado para representar o fazer dos doces

 

 

Por meio de um Edital, Grupos de Dança e Teatro do Estado, poderão se inscrever para participar do espetáculo. O objetivo é selecionar 300 participantes disponíveis para operar nas oficinas e se comprometer com a rotina intensa de ensaios.

A infraestrutura da apresentação contará com separador de público, palco italiano e rampa para skate. O público também será estimulado a doar um quilo de alimento não perecível para ajudarmos instituições beneficentes.

Serão distribuídos mudas ou sementes de árvores nativas para crianças da plateia. O objetivo principal é que o espetáculo não termine no Grand Finale ou no agradecimento do elenco, mas que ele continue através da lembrança da Árvore do Cenário, só que plantada por cada criança, promovendo uma Consciência Ambiental e contribuindo para o reflorestamento do planeta. Para entregar as mudas de árvores na saída da plateia, convidamos a Tribo Indígena de Aracruz – ES.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right