Compartilhar

O Quebra Nozes Capixaba

O projeto O Quebra Nozes Capixaba, que reúne em sua apresentação diversas linguagens artísticas, como música, dança e artes cênicas, será encenado pela primeira vez no Espírito Santo. O clássico inédito, contará em cena com a participação de 400 crianças locais que, durante 4 meses, serão beneficiadas com aulas de teatro, dança e música, ministradas por professores da região. Essa iniciativa, permitirá que essas bailarinas que tenham acesso a uma nova realidade e mais qualidade de vida.

Tradicional na época natalina, o espetáculo contará com a participação especial de Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus e a entrada será gratuita para a plateia de aproximadamente 40 mil pessoas, promovendo assim, a disseminação da arte e cultura

Tido como um dos balés mais apresentados, o clássico conta a história de sonhos e fantasias da menina Clara e de um quebra-nozes, em um mundo mágico, onde os brinquedos ganham vida.

A ação cultural também será inclusiva e coletiva:

  • Um grupo de dança formado por pessoas com deficiência irão se apresentar;
  • Já os skatistas serão os ratos no 1º ato, em uma apresentação cheia de manobras;
  • O pessoal da 3ª idade de Grande Vitória, adjacentes e de Grupos de Congo, serão os casais da festa no salão, no 1º ato do espetáculo;
  • Representando os soldados, grupos de danças urbanas mostrarão estilos variados como o hip hop, breaking, street, entre outros.

Os artistas capixabas também terão papel significativo na atração, já que eles farão os cenários Hi-Tech com um telão de LED e o tradicional. E no 2º ato, as doceiras usarão panelas de barro típicas do estado para representar o fazer dos doces.

Vale ressaltar que o público presente será estimulado a doar 1kg de alimento não perecível para serem doados a instituições beneficentes, propagando a solidariedade. Em contrapartida, mudas ou sementes de árvores nativas serão distribuídas para crianças da plateia, para que não termine no Grand Finale, mas que a haja extensão do espetáculo, o objetivo é promover a conscientização ambiental e promover o reflorestamento do planeta.

Notícias do projeto

o projeto alcança mais uma vitória! Nos dias 18, 19 e 20/06 será realizada a filmagem do ensaio aberto no Teatro Sônia Cabral. Por enquanto, sem distribuição ou venda de ingressos.

Esta 1ª vitória só foi possível graças a união de integrantes, família e um time Nota 1000 que trabalhou muito para chegarmos até aqui.

No início de 2020, antes da pandemia, o projeto teve início com as Audições para formar os integrantes do “O Quebra Nozes Capixaba 2021”.

Desde fevereiro/2020, os aprovados têm ensaios Online e Presenciais, durante a semana,  e nos sábados das 9h às 16h.

O projeto conta com uma superestrutura administrativa e pedagógica, cheia de pessoas apaixonadas pelos objetivos:

* Fomentar oportunidades para crianças, jovens e adultos;
* Suprir a lacuna quanto à educação, cultura e saúde no ES com aulas, ensaios e oficinas;
* Promover transformação e aprendizado para os participantes, tanto os integrantes quanto a família deles e toda a plateia;
* Realizar um evento tão importante quanto vemos no eixo Rio-SP;

Atualmente são mais de 200 pessoas envolvidas em uma logística que envolve muito trabalho e dedicação.

Confira algumas imagens dos ensaios:

[]
1 Step 1
Quero Apoiar!
Informe os seus dados para realizarmos o atendimento
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?