fbpx

O Livro Mágico - LS Nogueira

Compartilhar

O Livro Mágico

Itinerante – São Paulo

 

Musical infanto/juvenil com 32 atores/cantores, corpo de baile e conjunto. Dentre as 15 apresentações, seis delas serão de manhã/tarde para alunos de escolas municipais.

A produção é da Companhia Magnun que cria e remonta espetáculos no interior de São Paulo, ampliando o acesso à arte e à cultura.O projeto contempla inicialmente a cidade de Monte Alto, mas existe a possibilidade de itinerância. A história segue com personagens, bonecos e máscaras.

 

 

História e Personagem:

O Livro Mágico conta a história de uma garota simples, Belita, empregada de um castelo que, durante a preparação da chegada da princesa (e o que seria o preparativo de seu noivado) acaba conhecendo um belo rapaz que também se encanta pela garota: mas este rapaz é o príncipe e daí decorre a história, que se passa na cidade espanhola de León (algo que se reflete nos cenários, pesquisados da cidade espanhola real durante a Idade Média).

Belita vai enfrentar um momento extremo: o de sua morte.

No início, em uma primeira cena, a plateia se depara com uma marionete de porte médio: o Dragãozinho, que interage com o público e inicia a história contando detalhes, sendo um dos narradores da trama. Nesta primeira etapa, alguns personagens estão usando máscaras estilizadas entrando pela plateia: são tipos diferentes de caveiras, sorridentes e algumas estilizadas como vedetes.

Todas são delicadas, entram dançando e apresentam a personagem Belita, que se encontrava deitada no centro do palco, toda coberta e entra na coreografia junto às demais personagens. Também em cena outro personagem principal, Ramon, uma caveira estilo mexicano, muito extrovertido e que também se comunica muito com a plateia.

 

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right