fbpx

O Homem e sua Próstata - LS Nogueira

Compartilhar

O Homem e sua Próstata

Itinerante – BR

“Um serviço de utilidade pública em formato de comédia”
New York Post

Um casal de turistas brasileiros está fazendo um cruzeiro romântico pela Itália. Quando o navio atraca em Livorno, o marido desembarca sozinho para um passeio. Ele acaba se sentido mal, desmaia e é levado às pressas para o hospital mais próximo. Só, sem entender italiano e diante de um médico que não entende português e se recusa a falar inglês, o paciente acaba entendendo que deverá ser submetido a uma cirurgia de emergência. Sua próstata está muito aumentada e há 7 pedras em sua bexiga, causando sobrecarga nos rins, que agora estão sob risco iminente de falência.

As horas de desespero do pré e do pós operatórios são o tema deste monólogo hilário, que foi considerado pela crítica americana “um serviço de utilidade pública em forma de comédia”. Baseada em uma experiência real, O HOMEM E SUA PRÓSTATA aborda sem rodeios e com humor e realidade a relação de amor e ódio entre os homens e suas próstatas.

 

 

 

VERSÃO BRASILEIRA

Norival Rizzo é o protagonista da versão brasileira de O HOMEM E SUA PRÓSTATA, primeira montagem da peça em língua estrangeira. Na TV, Norival Rizzo atuou em mais de 30 produções, entre as quais, a elogiada série Sessão de Terapia e nas novelas Alto Astral e Haja Coração, ambas na Rede Globo. No teatro conquistou o Prêmio Shell de Melhor Ator e foi indicado ao APCA por seu trabalho na peça Oração para um Pé de Chinelo e já atuou em mais de 40 peças. No cinema participou de mais de 20 longas. O HOMEM E SUA PRÓSTATA tem previsão de estreia no 1º trimestre de 2020, em São Paulo, e posterior turnê pelo Brasil.

 

POR QUE FALAR DE PRÓSTATA NO TEATRO?

As estatísticas em torno do câncer de próstata no Brasil são alarmantes: é o segundo mais comum entre os homens, com mais de 68 mil novos casos diagnosticados em 2018. São 186 casos por dia. Um caso a cada 8 minutos. Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum. É também a segunda causa de morte por câncer em homens no Brasil, com mais de 14 mil óbitos por ano. Apesar dos índices assustadores, o tema ainda é tabu, principalmente para os pacientes de 50 anos ou mais, justamente a faixa em que a incidência da doença é maior. No Brasil, a cada dez homens diagnosticados com câncer de próstata, nove têm mais de 55 anos. Um problema que só vai se agravar conforme a população envelhece.

O HOMEM E SUA PRÓSTATA faz rir enquanto aborda o tema de forma responsável. Na forma de monólogo despojado em primeira pessoa, a peça cria um diálogo com o público que quebra as barreiras da vergonha, do preconceito e do silêncio. Ao atrair mulheres e homens para a plateia, O HOMEM E SUA PRÓSTATA gera o diálogo e o entendimento sobre a importância da prevenção e do tratamento.

 

 

PÚBLICO-ALVO

Os problemas com a próstata são mais incidentes em homens a partir de 55 anos, mas a preocupação com o tema é de todos ao redor. O HOMEM E SUA PRÓSTATA explora com maestria os recursos narrativos da comédia universal.

Ao rir de si mesmo e revelar seus medos e sentimentos mais privados, nosso personagem lembra um amigo querido, ou aquele tio próximo, que ao dividir sua história íntima e bem contada nos envolve a todos, homens e mulheres, de qualquer idade. O HOMEM E SUA PRÓSTATA é um monólogo de fácil realização em eventos fechados e em ambientes de todos os tamanhos.

 

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right