fbpx

Missão Natureza - Turma da Ação - LS Nogueira

Compartilhar

Missão Natureza - Turma da Ação

Turma da Ação é um programa educativo que serve para despertar a curiosidade e imaginação das crianças, por meio de atividades lúdicas e interativas. Os projetos desse programa são desenvolvidos por uma equipe de educadores e profissionais de diversas áreas, tais como psicólogos e atores de teatro, entre outros. Juntos, esses profissionais desenvolvem conteúdo cujo objetivo maior é despertar o interesse das crianças nos diversos temas mundiais que afetam a sociedade, como por exemplo: meio ambiente, nutrição, bullying, saúde, ciências, tecnologia etc.

O projeto “Missão Natureza” é um dos temas explorados pela Turma da Ação, e tem como objetivo desenvolver a consciência por meio da educação infantil, trazendo elementos presentes no mundo atual da criança.
No espetáculo, Júlia e Marcelinho, personagens principais do enredo, passam pelas mais diversas situações ligadas à natureza, e percebem o que está acontecendo com o mundo por conta da influência humana. A peça busca, em torno da ideia de uma “missão”, mostrar as boas práticas ambientais e as atitudes simples que podem ajudar nessa causa. Desperta a conscientização nas crianças por meio de ações lúdicas e teatrais, sem ser bobo, apresenta diálogos inteligentes de crianças curiosas e que tem nas mãos (uma representação real do papel do público na sociedade) o futuro do planeta e sua sobrevivência.

Se mostra bastante eficaz, dando exemplos e consequências com relação ao aquecimento global, má utilização da água, poluição dos oceanos, uso abusivo do plástico, etc. São demonstradas situações inusitadas ou do cotidiano, que estimulam a curiosidade dos pequenos.

Durante a apresentação, as crianças interagem com o projeto e se tornam parte da história. É durante a brincadeira que as crianças aprendem, as funções são divididas entre os participantes e todos encaram de forma lúdica a missão de proteger a natureza.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right