Mar de Histórias

São Paulo

 

Transforme a vida de crianças e jovens que estão em abrigos de São Paulo.

O projeto Mar de Histórias prevê uma série de 10 eventos literários produzidos pelos internos, em parceria com educadores, voluntários e equipe do Instituto Fazendo História.

A ideia é ocupar espaços públicos como praças e parques com narrativas. São mediações de leitura, conversas com autores, gincanas e outras atividades que aproximam os meninos acolhidos da comunidade, de uma forma lúdica e potente. São adolescentes e crianças compartilhando histórias, de livros e de vida.

Cada abrigo recebe um acervo com 200 títulos infantis e juvenis e uma equipe será capacitada para mediação de leitura e contação de histórias. O público do evento ainda reúne familiares e comunidade em geral. Há mais de dez anos o Instituto FAZENDO HISTÓRIA vem possibilitando que meninas e meninos que precisaram de medidas socioeducativas transformem suas histórias de vida.

O Instituto oferece convivência familiar e comunitária para menores com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, que possuem poucas chances de adoção ou reintegração familiar por meio de voluntários comprometidos com o papel de Padrinho Afetivo.

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?