fbpx

Luzes de Inhotim - LS Nogueira

Compartilhar

Luzes de Inhotim

O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Está localizado em Brumadinho, uma cidade com 38 mil habitantes, a apenas 60 quilômetros de Belo Horizonte.

O Instituto Inhotim abriga um complexo museológico com uma série de pavilhões e galerias com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre. O surgimento do Inhotim no cenário das instituições culturais brasileiras tem como marca, desde o início, a missão de criar um acervo artístico e de definir estratégias museológicas que possibilitem o acesso da comunidade aos bens culturais. Nesse sentido, trata-se de aproximar o público de um relevante conjunto de obras, produzidas por artistas de diferentes partes do mundo, refletindo de forma atual sobre as questões da contemporaneidade.

O projeto quer apresentar uma programação noturna expondo arte através de projeções com luzes no parque Inhotim, ampliando seu horário de funcionamento durante o mês de julho inteiro, momento de férias escolares atraindo mais visitantes ao parque.
Além da abertura de parte das instalações residentes no Instituto, o projeto Luzes de Inhotim acrescentará 7 instalações de arte-mídia, uma tela de cinema ao ar livre com programação variada e uma programação com apresentações musicais.

Informações de visitantes em julho

2018: 60 mil pessoas
2019: 75 mil pessoas
2020: 90 mil pessoas (meta)

Objetivo

O projeto Luzes de Inhotim propõe realizar uma programação de exposição de arte contemporânea composta por instalações de arte-mídia e uma tela de cinema ao ar livre. As atividades serão realizadas no período noturno.

Características do projeto

  •  Abertura parcial das instalações residentes;
  •  7 novas instalações de arte-mídia;
  •  Tela de cinema ao ar livre;
  •  Espetáculo de fechamento na beira do lago;
  •  Área com programação musical/DJ’s;
  •  Gastronomia noturna;
  •  29 de junho a 29 de julho de 2020 – 30 noites;
  •  Das 18h às 23h.
[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right