fbpx

Lar de Velhinhos de Mococa - LS Nogueira

Compartilhar

Lar de Velhinhos de Mococa

Ribeirão Preto – São Paulo

Sobre o projeto

O Lar de Velhinhos de Mococa presta atendimento integral à idosos com idade igual ou superior a 60 anos acamados com assistência médica, fisioterapêutica, fonoaudiologia, psicossocial, nutricional, de enfermagem e cuidados pessoais em todas as atividades da vida diária realizada por cuidadores.

O objetivo é dar suporte ao acolhimento de longa permanência para os idosos com grau de dependência III (idosos com dependência que requeiram assistência em todas as atividades de autocuidado para a vida diária e/ou com comprometimento cognitivo). Destina-se a idosos que não dispõem de condições para permanecer com a família, convivência de situações de violência e negligência, em situação de abandono, com vínculos familiares fragilizados e/ou rompidos.

Dados referentes a população no Brasil segundo o IBGE

Em 2031 – o número de idosos vai superar pela primeira vez o número de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.

Em 2042 – a população idosa irá dobrar sendo 57 milhões de idosos de 232,5 milhões de habitantes.

Antes de 2050 – os idosos já serão um grupo maior do que a parcela da população com idade entre 40 e 59 anos.

A Instituição

O Lar Velhinhos de Mococa desenvolve atividades de lazer, ocupacionais, culturais e artísticas, estimulando maior convivência e participação em grupo. Oferece, ainda, alimentação balanceada e cuidados médicos contínuos com geriatra e profissionais de saúde para garantir o bem-estar dos internos.

As instalações foram planejadas para dar o maior conforto e facilitar a convivência entre os residentes. Além das dependências normais, o local conta com pátio aberto e gramado, sala de bordado, salas de TV e descanso, sala de atividades culturais e salão de beleza.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right