fbpx

Lar das Vovozinhas - Espalhe Cor, Receba Amor - LS Nogueira

Compartilhar

Lar das Vovozinhas
Espalhe Cor, Receba Amor

Santa Maria – RS

Projeto

O Lar das Vovozinhas atende atualmente 175 idosas em regime de 24 horas, com sua estrutura física distribuída em quatro Alas para atender a idosas que tem o mínimo de locomoção e saúde, as totalmente dependentes do ambiente e de cama e as com doenças mentais.

Assim que o Espalhe Cor, receba amor! atingir seu objetivo de pintar toda a casa e pequenas reformas, o Lar poderá evoluir na qualidade de atendimento as internas. A Instituição melhora continuamente sua gestão organizacional.

 

TENDO O CERTIFICADO ISO 9001:2000 É A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO
BENEFICENTE A SER CERTIFICADA NO RIO GRANDE DO SUL

Causa

O referido projeto direciona-se idosas que estão sob os cuidados dos profissionais na Ala da Saúde Mental do Lar das Vovozinhas. São idosas fragilizadas mentalmente necessitando de cuidados diários da equipe multiprofissional para o exercício da vida civil.Estimativas do órgão indicam que esse contingente atingirá 32 milhões de 2025 e fará do País o 6° em número de idosos no mundo.

É o grupo etário que mais cresce no Brasil. O envelhecimento da população é reflexo dos avanços da medicina moderna, que permitiram melhores condições de saúde à população com idade mais avançada. A exclusão dos idosos e das pessoas com transtornos mentais pela sociedade é visível em nosso cotidiano. Hoje, ser velho e doente mental tornou sinônimo de fraqueza, doença, uma coisa inútil, incapaz de produzir bons frutos para a sociedade, sendo muitas vezes abandonados à espera da morte.

 

O BRASIL POSSUI CERCA DE 19 MILHÕES DE PESSOAS COM 60 ANOS OU MAIS,
O QUE REPRESENTA MAIS DE 10% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, DE ACORDO COM
O INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA (IBGE)

Objetivo

O projeto visa angariar recursos para promover uma repaginada no Lar das Vovozinhas com pintura. O objetivo é tornar o local cheio de cores promovendo um ambiente mais saudável, alegre e cheio de amor.

Esta reforma serve para garantir a continuidade do bem-estar das residentes conforme as normas da vigilância sanitária. A filosofia da Instituição é oferecer a qualidade de vida das idosas e tornar-se a maior e melhor referência de Instituição de Longa Permanência (ILP) à terceira idade na cidade de Santa Maria, região e no Rio Grande do Sul.

Sobre a Instituição

A Associação Amparo Providência Lar das Vovozinhas foi fundada em 16/10/1946 pelo Diácono Constantino Cordiolli, com sede na Avenida Hélvio Basso, Bairro Medianeira, nº 1.250, no município de Santa Maria/RS.

Abrigando pessoas idosas e com necessidades especiais que se encontram excluídas, em situação de vulnerabilidade social e sem condições de prover sua subsistência ou tê-la provida por sua família. Atualmente contamos com uma equipe multiprofissional de 95 funcionários, com assistente social, psicóloga, farmacêutico, fisioterapeuta, médicos, nutricionista, profissionais de higienização e cozinha, comunicador social e enfermeiros.

Hoje, todas as assistidas recebem atendimento integral 24 horas e são merecedoras de respeito, estima proteção, carinho e não somente como indivíduos necessitados de cura ou ajuda. Para estas pessoas, o Lar das Vovozinhas presta proteção integral como: assistência médica, alimentação, moradia, lazer, entre outros, visando sempre o bem-estar das assistidas, na tentativa de amenizar o máximo possível da sensação de abandono pela qual algumas idosas passam.

A Instituição ao idealizar o projeto “Espalhe Cor, receba amor!” almeja garantir a melhor qualidade de vida e atendimento para as residentes idosas.

Somos a maior Instituição de longa permanência do Estado do Rio Grande do Sul

 

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right