fbpx

Lar Betânia - LS Nogueira

Compartilhar

O impacto do abandono ou do afastamento do convívio familiar pode ser minimizado se as condições de atendimento no serviço de acolhimento propiciar experiências reparadoras às crianças e aos adolescentes.

Cerca de 20 internos, entre bebês, crianças e jovens são amparados pelo Lar Betânia, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. O local conta com infraestrutura assistencial e competência da supervisão ao monitoramento. A instituição vive apenas de doações, mesmo assim, todos recebem acompanhamento médico, psicológico e pedagógico e – o mais importante – todo o carinho dos colaboradores. O Corpo de funcionários se divide por cada faixa etária e em todas as 24 horas do dia.

No Lar Betânia, o objetivo maior é de formar cidadãos saudáveis, com direito a sonhar e ter esperança de um futuro melhor e, na extensão desse trabalho, funciona o Centro Profissional Betânia. Lá, cerca de 200 adolescentes por semestre recebem formação em cursos oferecidos pela instituição como Administração, Informática, RH e Técnicas de Contabilidade e suporte pedagógico de português e matemática. A intenção é habilitá-los para o mercado de trabalho. O foco do projeto é tirar crianças da rua e da situação de vulnerabilidade social.

Clique na imagem para ampliar
► Oficinas de conscientização e grupos focais;

► Atividades Socioeducativas para as crianças e adolescentes;

► Orientação pré-profissionalizantes para adolescentes;

► Semana da mulher com ações de conscientização e beleza promovendo a autoestima da mulher;

► Cidadania: encaminhamentos para orientação jurídica, atendimentos sociais, atendimentos psicológicos, consultas médicas, etc.

► Mercado de trabalho: Conscientização e inserção dos adolescentes atendidos no Projeto Jovem Aprendiz.


 

 

 

Com muito orgulho de nossos clientes/parceiros, anunciamos a Formatura de mais 200 jovens neste segundo semestre de 2018. Este ano, a instituição traz uma importante novidade: a escolha dos alunos NOTA 10 em todos os cursos oferecidos gratuitamente.

São 8 em Auxiliar Administrativo, 7 em Informática Básica, 3 em Departamento Pessoal, 2 em Recursos Humanos, 6 em Recepção, 2 em Contabilidade – além dos selecionados em Português, Matemática, Inglês e Espanhol. O projeto “Formando Adolescentes e Jovens Empreendedores” encaminha para o mercado de trabalho cerca de 400 alunos por ano.

Noticias do Projeto

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right