Judô para Vida

Lei de incentivo: LIE – Federal

ACAISEC

Lei de incentivo: PRO-MAC – São Paulo

0
MESES DE DURAÇÃO
0
CRIANÇAS E ADOLESCENTES ENVOLVIDOS
0
CATEGORIAS
0
% CAPTADO

Judô para Vida, projeto que envolve 40 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 16 anos, tem como principal objetivo proporcionar por meio do desporto, melhores condições de vida e o desenvolvimento de princípios humanísticos básicos aos alunos – a essência do judô é o respeito, disciplina e companheirismo.

A iniciativa com duração de 12 meses é gratuita e atende ao bairro de Jesus de Nazareth, em Vitória -ES ofertando àqueles jovens uma nova alternativa, longe da criminalidade.

Além de diminuir a evasão escolar, também os estimula a conviver em grupo, fortalecendo seus vínculos familiares e contribuindo com diminuição da ociosidade. Ainda de acordo com o blog do Ministério da Saúde, o esporte traz diversos benefícios aos praticantes, como o desenvolvimento motor, cognitivo, físico e social.

A luta marcial – judô – ainda foi de acordo com Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), classificada como a melhor atividade esportiva para formação inicial de crianças.

As seguintes empresas acreditam e apoiam esse projeto:
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: