fbpx

Judô para Vida - LS Nogueira

Compartilhar

Judô para Vida

Serra – ES

judo-fia2

 

O projeto Judô Para Vida acolhe 50 crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos de idade, cuja finalidade é proporcionar as melhores condições para o desenvolvimento humano, através do esporte, respeitando a integralidade de forma a cooperar para a garantia de seus direitos. Será atendido os bairros Maringá, Tubarão, Eldorado, Taquara, Barcelona, Porto Canoa e adjacências.

O Judô é considerado o esporte ideal para melhoria na capacidade de concentração e controle da ansiedade, sendo uma ferramenta eficaz no tratamento de dificuldades e transtornos de aprendizagem.

“Eduque uma criança e não será necessário punir os homens” – Pitágoras

 

judo-fia3

 

Jovens praticantes de atividades físicas se tornam adultos mais ativos e saudáveis, sabendo disso, a Instituição quer implementar e manter esse hábito prevenindo futuras doenças, incluindo a questão da obesidade, já considerada um problema de saúde pública.

“Uma em cada três crianças está acima do peso segundo o IBGE”

 

judo-fia4

 

O Instituto tem o objetivo de através do esporte desenvolver a maturidade e educação das crianças acompanhando a evolução do aluno.

Diante disto, nos propomos à realização da frente de formação de atletas, no intuito de oferecer capacitação física, técnica, intelectual e psicológica, com vistas ao aperfeiçoamento de suas habilidades individuais e maturação para serem inseridos no cenário profissional estadual, nacional e internacional de Judô.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right