Judô em ação – Fase II

Lei de incentivo: LIE – Federal

Associação Judô Corpore Sano

Lei de incentivo: PRO-MAC – São Paulo

0
MUNICIPIOS DE ATUAÇÃO
0
CRIANÇAS ATENDIDAS
0
MEDALHAS CONQUISTADAS

Promover a inclusão social via prática do judô em 10 municípios com previsão de atendimento de 100 crianças em cada um dos polos, este é o foco da Associação Judô Corpore Sano. Além do uso da arte marcial como defesa pessoal, o esporte visa o aperfeiçoamento físico, mental, técnico, psicológico e moral do praticante.

Entre os locais de atendimento para a realização das aulas estão: Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Divinolândia, Batatais, Cajuru, Sertãozinho, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em 25 anos, a Associação Corpore Sano já ensinou a prática da modalidade a milhares de crianças. Atualmente, 1.960 alunos oriundos de projetos sociais, além de outros 80 da equipe de alto rendimento, fazem parte do time.

Ao todo, a AJCS faturou 1.561 medalhas, sendo 744 de ouro, 618 de prata e 199 de bronze. E conquistou 14 vezes o troféu de campeão nas competições em que disputou. Além de ter oportunizado a três atletas uma vaga na Seleção Brasileira


Grande novidade para 2022, é o projeto Judô em Ação – Fase 2, que é 100% de cunho social, e será realizado em 10 municípios espalhados por todo território nacional, com previsão de atendimento de 100 crianças em cada um dos polos, sendo 1000 participantes diretos e outros 3000 indiretos (familiares dos alunos) serão beneficiados.

O programa foi moldado com aporte da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, que direciona a arrecadação de impostos como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), em beneficio de projetos de cunho social.

As seguintes empresas acreditam e apoiam esse projeto:
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: