fbpx

Instituto Olga Kos - LS Nogueira

Compartilhar

Instituto Olga Kos

São Paulo – SP

O Instituto Olga Kos executa diversos projetos voltados à crianças, jovens e adultos com alguma deficiência intelectual onde parte das vagas de são destinadas as pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, pretende-se possibilitar uma maior interação entre pessoas com e sem deficiência.

Busca ser reconhecida pela liderança, excelência, inovação e impacto social por meio das ações de inclusão. A Instituição atua em duas áreas: Cultura e Esportes.

Cultura

São feitas oficinas de artes que buscam divulgar a diversidade cultural e artística do Brasil, incentivando o exercício da arte e ampliando os canais de comunicação e expressão dos participantes.

Promove as crianças a inclusão a história da arte com exercícios e brincadeiras com panos, tintas, recortes, colagem, molduras e etc.

São instrumentos que possibilitam a observação e mensuração do desenvolvimento global dos participantes, complementando a sua formação humana e integral.

Esporte

São feitas as oficinas de esportes que tem como principal objetivo estimular o amadurecimento do controle sobre os diferentes músculos do organismo e melhoria na qualidade de vida dos alunos através da prática esportiva de Karatê-Dô e Taekwondo.

Incentivando crianças, pré-adolescentes e adolescentes com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down, além de crianças, pré-adolescentes e adolescentes sem deficiência, que se encontram em situação de risco social, a praticar as artes marciais.

Tais práticas promovem amplamente o desenvolvimento físico saudável, estimulando a sociabilidade e ampliando as capacidades cognitivas, criativas e motoras a partir da atividade física, estimulando a propensão e envolvimento dos participantes nas atividades.

Fundada em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural é uma associação sem fins lucrativos que contribui com a inclusão social, esportiva e cultural de pessoas com e sem Deficiência Intelectual e em situação de vulnerabilidade social.

12 prêmios, entre eles o prêmio de “Destaque do ano de 2017” pela pluralidade cultural e esportividade para pessoas com deficiência, “Prêmio Selo de Qualidade” destaca projetos pelo nível de excelência, “Medalha Anchieta” é a maior honraria da cidade de São Paulo, concedido a personalidades e a instituições que por meio de suas trajetórias, conquistaram a admiração e o respeito do povo paulistano.

Clique para ampliar

Projetos Relacionados

Notícias dos Projetos

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right