fbpx

Instituto Anderson Varejão - LS Nogueira

Compartilhar

Instituto Anderson Varejão

Vitória e Linhares – ES

 

O Instituto Anderson Varejão tem como intuito estimular o desenvolvimento físico, a formação cidadã, ética, moral e qualidade de vida, inserindo crianças e adolescentes em um contexto social mais sadio.

Através do aprendizado da modalidade de basquetebol, o projeto prioriza o desenvolvimento integral e transformação induzindo as crianças e adolescentes a exercerem o bem comum, solidário e a participação na comunidade, praticando a cidadania e o esporte como instrumento de socialização e lazer.

Além disso eles propõe aos alunos intercâmbio entre os núcleos, festivais e palestras abordando assuntos como saúde, sexo, drogas, bullying e outros.

 

 

Foi constatado, mediante o levantamento em Espírito Santo, nas cidades de Vitória e Linhares, um aumento significativo no índice de violência, consumo de drogas e a ausência de opções a lazer e esporte, principalmente para crianças e adolescentes e o esporte é concebido como um excelente meio para se propor saídas a estes problemas sociais.

Com essa metodologia o projeto atende 400 crianças e adolescentes de 8 a 15 anos regularmente inscritos nas unidades básicas de ensino, abordando temas de riscos sociais para contribuir para o desenvolvimento do cidadão.

 

 

O Instituto Anderson Varejão utiliza o esporte como ferramenta de construção de valores, assim diminuindo as desigualdades sociais, promovendo a dignidade humana e com o intuito principal estimular e motivar novas gerações despertando maior interesse e com isso aumentar o número de adeptos e elevar a qualidade e o aprimoramento no desenvolvimento do trabalho local.

Notícias do Projeto

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right