Inclusão a Toda Prova VIII

Lei de incentivo: LIE – Federal

Inst. Olga Kos de Inclusão Cultural

Local: São Paulo

0
KM DE PERCURSO
0
MIL CORREDORES
0
HORAS DE EVENTO
0
% CAPTADO

O projeto VIII — Inclusão a Toda Prova tem como objetivo, promover a inclusão de pessoa com e sem deficiência através do esporte. Buscamos estimular a população à prática de atividades físicas, ressaltando sua importância como forma de prevenção de doenças, promoção do bem-estar e qualidade de vida. Idealizado através de corrida de rua, desejamos desenvolver pro-atividade, estimular a autonomia, fortalecer a saúde e promover o relacionamento interpessoal. O evento acontecerá dia 04 de dezembro de 2022, com 15 km de percurso, no circuito Obelisco Ibirapuera com 4 horas de duração, e com a participação de mais de 18 mil corredores.

A Lei Federal de Incentivo ao Esporte N° 11.438/06, permite que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos e para desportivos sejam descartados do imposto de Renda Devido por pessoas físicas e jurídicas. De acordo com o Decreto de Regulamentação:

Pessoa Jurídica: Pode abater 100% do valor incentivado até o limite de 1% do Imposto de Renda devido (a empresa deve ser tributada com base no lucro real).

Pessoa Física: Contribuição com 100% do valor do incentivo a ser deduzido de seu Imposto de Renda, com uma dedução limitada de até 6% do importo devido (a declaração do contribuinte deve ser do tipo completa).

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos para atender crianças, jovens e adultos, prioritariamente com deficiência intelectual, também, abre espaço para pessoas sem deficiência em vulnerabilidade social. Ao traçar sua rota, o IOK acompanha a trajetória do beneficiário e sua evolução durante a realização das oficinas, adaptando e por intermédio de pesquisas e instrumentos inéditos como o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e o Índice Nacional de Inclusão Olga Kos (Iniok_pcd).

Os principais objetivos dos projetos são: a autonomia e o desenvolvimento social da Pessoa com Deficiência por intermédio de suas práticas; melhorar a qualidade de vida, os canais de comunicação e expressão dos participantes e valores como cooperação e solidariedade. O Idok é um instrumento criado e desenvolvido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Social. A ferramenta reúne indicadores que representam o progresso dos participantes. Os objetivos consistem em identificar o grau de autonomia e cooperação construída a partir de atividades artísticas e esportivas, o que possibilita a reformulação de planejamento, visando maior eficiência nas intervenções propostas.

Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU:
Clique no botão da lei abaixo para conhecer mais projetos.