fbpx

Inclusão a Toda Prova V - Olga Kos - LS Nogueira

Compartilhar

Inclusão a Toda Prova V - Olga Kos

 

Corrida e Caminhada em Comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que acontecerá no dia 01/12/2019 no Circuito Obelisco Ibirapuera.

Tem como objetivo promover a inclusão de crianças, jovens e adultos com e sem deficiência por meio da participação na prática da corrida e caminhada esportiva, além de mobilizar a população em benefício da Causa da Inclusão de pessoas com deficiência.

Aproximadamente 2 milhões de crianças e adolescentes são portadoras de deficiências e possuem limitações na prática das atividades básicas da vida. Este público necessita da atenção especial e tratamento eficaz para que os quadros clínicos tenham uma melhora significativa.

No total será um percurso de 10km com a possibilidade de escolher o segundo trajeto de 4,5km com ambulância e postos de água espalhados estrategicamente pelo percurso.

 

 

Estima-se que nesta edição tenha 11.500 pessoas participando da corrida. Na edição anterior, 4° Inclusão a Toda Prova, teve a presença do Chef Henrique Fogaça, que esteve ao lado dos filhos João e Olivia. A filha do masterchef é cadeirante e foi a primeira vez que participou da prova.

 

 

“ Quem não veio esse ano avise ao vizinho, ao amigo, ao parente para vir no ano que vem, para que todos saibam o quanto é importante a inclusão social através do esporte. Eu tenho a minha Olivia aqui, ela não fala, mas está muito feliz de estar com todos vocês. ” – Chefe Henrique Fogaça

 

 

Fundada em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural é uma associação sem fins lucrativos que contribui com a inclusão social, esportiva e cultural de pessoas com e sem Deficiência Intelectual e em situação de vulnerabilidade social.

 

Clique para ampliar

 

Parte das vagas dos projetos feitos pelo instituto é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas.

Em 2018 foram atendidos 15 CEU’s, 2 EMEF, 2 turmas no CIEJA, CECCO’s, 1 CER, 1 Fábrica de Cultura. Totalizando 1.818 participantes divididos em 81 turmas.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right