fbpx

Idoso | Hospital de Base - FUNFARME - LS Nogueira

Compartilhar

HOSPITAL DE BASE

Atua em diversas áreas como assistência integral, social, de ensino e pesquisa com ênfase no cuidado completo à saúde destacando-se por seu corpo clínico multidisciplinar altamente qualificado. Consolidando como importante centro médico o HB foi premiado como a melhor maternidade do estado de São Paulo sendo considerado como centro de referência em cirurgias cardíacas neonatal e pediátrica e é pioneiro no transplante infantil de coração.

O Hospital de Base de Rio Preto é uma instituição de caráter filantrópico e de ensino tornou-se referência nacional em oncologia geral, clínica e cirúrgica, neurocirurgia, transplante de órgãos e tecidos e atendimento de urgência e emergência.

Esse empenho faz com que o HB apresente resultados impressionantes como 849 leitos, 146.000 atendimentos, 19.193 internações, 31.714 cirurgias, 1.111.645 exames laboratoriais por ano, feitos por cerca de 1.400 médicos, residentes e outros profissionais da saúde que somados a outras áreas transformam o HB em um grande complexo hospitalar com mais de 6.200 funcionários.

O setor de Geriatria proporciona a melhoria na assistência prestada aos pacientes idosos no Hospital de Base com tratamentos oncológicos, reabilitação de fraturas causadas por quedas, cirurgias e remédios.

No Brasil, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2020 a população idosa será de 31,8 milhões de pessoas, com esse crescimento o país será o 6° do mundo em termos de população de idosos.

Qualidade de vida na velhice implica em organizar a vida dentro dos parâmetros definidos pelas limitações físicas e psicológicas. A segurança dos idosos deve ser motivo de preocupação para a sociedade.

A conquista dos objetivos garante uma acolhida mais humana e auxiliam na capacitação e desenvolvimento de profissionais para o atendimento às pessoas idosas. Estamos cada vez mais buscando o desenvolvimento para garantir melhores condições de saúde, segurança e bem-estar dos idosos.

A Instituição conquistou o Selo de Hospital Amigo do Idoso, um importante reconhecimento já que a estimativa de vida do brasileiro é cada vez maior.

OBJETIVOS

 Manutenção do Atendimento à pessoa idosa

 Modernização e adequação do setor de geriatria

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right