Hospital Universitário São Francisco

Bragança Paulista – SP

IMG_2892

 

O Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus – HUSF, é um Hospital Geral de Ensino onde são realizados procedimentos de Média e Alta Complexidade sendo administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providencia de Deus desde 2012.

O projeto visa criar o serviço de reabilitação e terapia ocupacional no Lar Irmã Dulce para idosos com deficiências físicas, intelectuais ou múltiplas e implantar o transporte próprio para os serviços médicos.

Com 41 anos de vida, o HUSF é o mais importante para as comunidades em torno da cidade de Bragança Paulista (SP), em razão de suas atividades servindo, diretamente, 11 municípios e abrangendo uma área com o contingente de habitantes superior a 500 mil pessoas.

 

 

Em um mês o HUSF é responsável por: 226 leitos, 13 mil atendimentos, 66 mil exames
Tem exclusividade regional nos segmentos de medicina nuclear e litotripsia

 

Hemonúcleo

Os notáveis avanços da ciência nos permitem sonhar com a disposição de sangue produzido em laboratório no futuro. Porém, atualmente, quando alguém necessita de uma transfusão para sobreviver, só pode contar com a boa vontade de outras pessoas.

Felizmente, uma simples doação de sangue pode salvar a vida de até três pessoas – afinal, as hemácias, plaquetas e plasmas representam componentes que podem ser utilizados na recuperação de pessoas com câncer, acidentados, crianças prematuras ou procedimentos cirúrgicos.

Referência na região de Bragança Paulista-SP, o HUSF fornece sangue e seus respectivos componentes às instituições de saúde públicas e privadas dos municípios vizinhos, sendo responsável, também, pelo suporte às terapias transfusionais em pacientes internados em seus leitos.

 

 

Residência Médica – COREME

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização.

O HUSF oferece 16 programas de Residência Médica em áreas de Acesso Direto e Pré-requisitos sendo eles: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Geral Avançada, Clínica Médica, Coloproctologia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Neonatologia, Neurocirurgia, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Urologia, Cirurgia Pediátrica e Psiquiatria.

A Comissão de Residência Medica COREME tem como seu presidente Dr. Nilson Nonose, este responsável por administrar os Programas de Residência Médica, anualmente a COREME promove um Processo Seletivo que através de fases eliminatórias, promove um certo número de candidatos aptos a ingressarem nos Programas de Residência Médica.

 

Residência Multiprofissional – COREMU

A residência multiprofissional é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a profissionais da área de saúde, sob a forma de curso de especialização. O HUSF oferece programas de Residência Multiprofissional em Saúde Neonatal e Residência Multiprofissional em Saúde Intensiva para profissionais na área da saúde como: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

A Comissão de Residência Multiprofissional COREMU tem como sua presidenta a Fisioterapeuta Dra. Patrícia Teixeira Costa. Anualmente a Universidade São Francisco promove um Processo Seletivo que através de fases eliminatórias, promove um certo número de candidatos aptos a ingressarem nos programas residência multiprofissional.

Notícias do Projeto

[]
1 Step 1
Quero Apoiar!
Informe os seus dados para realizarmos o atendimento
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?