Hospital São José

Lei de incentivo: IDOSO – Federal

Local: Jaraguá do Sul

0
MIL ATENDIMENTOS DE IDOSOS POR ANO
0
% DOS ATENDIMENTOS PELO SUS
0
LEITOS DE INTERNAÇÃO
0
% CAPTADO

O Hospital São José, sediado em Jaraguá do Sul, é uma instituição sem fins lucrativos, que existe com a finalidade de oferecer atendimento gratuito (80% SUS) nas áreas de Oncologia, Ortopedia, Transplante e Neurocirurgia. Hoje, esta organização se tornou referência em suporte clínico do Norte e Nordeste Catarinense, atendendo mais de 630 mil pessoas e realizando suporte geriátrico para 40 mil idosos anualmente.

Visando garantir uma assistência integral ao público da terceira idade, o programa proporciona reabilitação, assistência social, apoio psicológico, cuidados paliativos e hospitalização humanizada para pessoas com mais de 60 anos de idade, residentes em Santa Catarina. 

O projeto tem como objetivo estruturar uma sala para procedimentos cirúrgicos e diagnósticos minimamente invasivos para idosos no Hospital São José de Jaraguá do Sul oferecendo maior dignidade e acesso a um tratamento de alto padrão aos pacientes por meio do SUS. Alguns Benefícios;

– Maior precisão de avaliações e diagnóstico por meio de aparelhos tecnológicos;
– Diminuição no tempo cirúrgico dos procedimentos de pacientes idosos;
– Menores incisões, diminuindo dores e possibilitando em uma reabilitação precoce;
– Redução no tempo de internação;
– Menor possibilidade de sangramentos e traumas cirúrgicos;
– Menor probabilidade de cicatrizes.

Algumas Aquisições;

Arco Cirúrgico

O equipamento é uma espécie de raio x portátil de alta intensidade utilizado nas cirurgias com pacientes idosos para emitir imagens em tempo real aos cirurgiões de órgãos e membros durante os procedimentos. O equipamento evita que durante o procedimento o cirurgião precise fazer incisões ou abrir tecidos desnecessários, o Arco Cirúrgico possibilita a imagem dos órgãos do paciente idoso em alta resolução e em tempo real.

Torre de Vídeo

Equipamento utilizado para cirurgias minimamente invasivas, o mesmo tem a proposta de viabilizar as cirurgias de vídeo equipamento utilizado nos procedimentos com pinças e câmeras para acesso interno ao abdômen dos pacientes com o mínimo de dano aos órgãos internos.

EBUS

Equipamento utilizado principalmente para diagnóstico de doenças mediastinais por meio de procedimentos minimamente invasivos.

Foco Cirúrgico

Equipamento que oferece a iluminação de suporte aos procedimentos, com alta intensidade e vários modos de regulagem, tanto para tonalidade, intensidade e posicionamento. Facilitando e auxiliando os procedimentos em pacientes idosos.

Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU:
Clique no botão da lei abaixo para conhecer mais projetos.