Hospital de Base - FUNFARME

Conheça a FUNFARME

São José do Rio Preto, no interior paulista, está se consolidando como importante centro médico do Estado de São Paulo, reunindo grandes profissionais nas mais diversas especialidades em instituições reconhecidas e premiadas no país.

Mas tudo começou na década de 70, quando o Hospital de Base de Rio Preto foi inaugurado como instituição de caráter filantrópico e de ensino. Em 1979, surgiu a FUNFARME – Fundação Faculdade Regional de Medicina, permitindo que o Hospital de Base passasse a prestar serviço ao sistema público de saúde.

O forte crescimento ocorreu a partir dos anos 90, com a criação do Hemocentro, a construção do hospital materno-infantil e do Instituto do Câncer e a inauguração do Centro de Transplantes.

FUNFARME em números

O Hospital de Base de Rio Preto faz parte de um grande complexo hospitalar com destaques para o corpo clínico altamente qualificado e 85% da assistência voltada à pacientes do SUS.

Também destaca-se por várias premiações e pioneirismos como a realização de um transplante infantil de coração.

O Hospital de Base é referência nacional em transplantes de órgãos e tecidos, tendo realizado cerca de 4.500 procedimentos desde o início de suas atividades, em 1990. O primeiro transplante de órgãos (rim) foi realizado em 15 de dezembro de 1992.

O Hospital de Base é uma das poucas instituições do país a centralizar esses procedimentos com autorização do Ministério da Saúde.

Centro de Reabilitação Lucy Montoro

Referência nacional no tratamento de vítimas de traumatismo craniano, dor crônica, lesão medular, doenças incapacitantes, paralisia cerebral e más formações. Inaugurado, ainda, o Centro Integrado de Pesquisas da América Latina, destinado ao teste de novos medicamentos em pacientes e estudo que proporcionam mudanças em protocolos de medicações.

 

Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto

Premiada duas vezes como “Melhor maternidade do Estado de São Paulo”. Já realizou cirurgia inédita, para corrigir defeito de abertura da parede abdominal, em recém-nascida, segundos depois da cesárea.

O hospital conta com 8 andares mais térreo e subsolo e é referência em gestação de alto risco, parto prematuro, oncologia e cirurgia cardíaca pediátrica. Além disso, conta com uma das mais bem equipadas UTIs Neonatais do Brasil.

Atende crianças com doenças cardiovasculares de outros estados como Mato Grosso, Rondônia, Acre, Pernambuco, Tocantins e Piauí.

 

Hemocentro

O Hemocentro é centro de referência em Hematologia e Hemoterapia para mais de 2 milhões de habitantes. A instituição conta laboratórios de hematologia, sorologia, imunohematologia, imunogenética molecular, coagulação e criobiologia. O Hemocentro oferece um atendimento completo, que vai desde a doação de sangue e cadastro de medula até acompanhamento médico de pacientes hemofílicos e portadores de anemias hereditárias.

Medicamentos

O serviço de farmácia do complexo distribui mensalmente quase 4 MILHÕES de itens medicamentos e material médico-hospitalares. Proporciona remédios de alto custo pelo SUS para 19.000 pacientes por mês.

No combate ao câncer

Em agosto de 2017, a equipe de neurocirurgia do HB realizou uma cirurgia para remover um tumor cerebral em paciente acordada.

O Setor de Radioterapia do Hospital de Base de São José do Rio Preto, foi inaugurado em julho de 2017 e conta com um dos mais modernos aceleradores lineares do mundo, que permite a ampliação do atendimento de radioterapia aos pacientes oncológicos. O ambulatório atende 35 especialidades e subespecialidades, além de contar com uma equipe multiprofissional composta por psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

Além de consultórios e salas de procedimentos, com sala de coleta de exames, acupuntura, pilares, reabilitação física e salas multidisciplinares. Também faz parte do Ambulatório, o ICA (Instituto do Câncer), que é referência em tratamento oncológico e conta com equipe multidisciplinar e grupos de orientações para pacientes e familiares.

Clipping

Clique nas Imagens para ver a notícia na íntegra

 

 

 

 

 

[]
1 Step 1
Quero Apoiar!
Informe os seus dados para realizarmos o atendimento
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?