Hoje começa o Festival Internacional de Dança de Vitória

Nos dias 29, 30 e 31 de outubro, Vitória, ES, receberá o Festival Internacional de Dança, que acontecerá no Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória. O evento terá a participação de coreógrafos famosos e premiados.

Todo o evento é coordenado pela capixaba Liviane Pimenta, também produtora de Quebra Nozes com Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus – segundo a coluna Pedro Permuy da Folha Vitória.

A russa Maria Vakhrushv é um dos nomes confirmados no festival. Gisela Vaz e Marco Sanches são outros artistas que comparecerão no evento. Além do coreógrafo Caio Nunes, pessoa responsável pela criação da coreografia da abertura do Fantástico e que também assina as coreografias infantis e adultas de abertura do festival.

O Festival Internacional de Dança do ES (Fides), com a chancela do Conselho Brasileiro da Dança, tem o objetivo de incentivar a educação, a cultura, a saúde, fomentar emprego e renda no setor criativo, o comércio e o turismo em todos os seus âmbitos.

Da mesma maneira, o evento deste ano promete ter a participação de 350 profissionais de várias cidades capixabas. Grupos do Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará também participarão do festival.

Os grupos com destaques poderão receber com bolsas para os festivais do Conselho Brasileiro de Dança e cursos pelo Brasil e exterior. Além disso, há chances de recomendação para dançar na Disney, em janeiro de 2022.

Na edição de 2021, o evento terá também workshops, cursos e palestras que começam no dia 29 com a diretora, Liviane, e jurados do evento.