Guia

Lei de incentivo: LIE – Federal

Associação Guia Esportes Sjrp

Local: Ribeirão Preto

0
ANOS DE TRADIÇÃO
0
CRIANÇAS E JOVENS
0
ANOS, IDADE MINIMA
0
% CAPTADO

Existe uma máxima no senso comum: “crianças participantes de projetos sociais esportivos apresentam melhores condições físicas, comportamentos individuais e coletivos mais satisfatórios, uma maior capacidade de se relacionar, melhores desempenhos acadêmicos, enfim, uma melhor qualidade de vida em comparação com crianças que não fazem parte’’. A vida naturalmente impõe desafios para todas as pessoas, mas crianças e jovens que vivem na em situação de pobreza, são aquelas que começam a “competição” da vida no final da tabela e com menos pontos que todo mundo. A GUIA RP é uma ONG (organização não governamental) cuja missão é melhorar a qualidade de vida e criar oportunidades iguais para todos por meio de um esporte que amamos: o voleibol.

Os dois aplicativos são focados para a saúde, o primeiro é uma espécie de personal trainer de bolso, onde ele irá sugerir rotinas de treino diferenciada para cada usuário. O segundo é uma corrida virtual, onde cada participante irá se desafiar e superar obstáculos pessoal.

A vila da saúde terá espaços focados para a saúde master, uma área focada na saúde da mulher e um espaço do coração. Os exames que poderão realizados em tais locais são: cardiovasculares, diabetes, hipertensão, instruções de autoexames e muitos outros

Criada em 2016, pelo professor de educação física Guilherme Rocha Britto, a ONG sem fins lucrativos GUIA RP utiliza-se do voleibol como ferramenta motivadora da ação educativa para centenas de crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. Atendemos gratuitamente 150 crianças e jovens de várias origens e níveis socioeconômicos e culturais, em situação de vulnerabilidade social do município de São José do Rio Preto e região.
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU:
Clique no botão da lei abaixo para conhecer mais projetos.