fbpx

GP Paulista de 3 Tambores - LS Nogueira

Compartilhar

GP Paulista de 3 Tambores

 

A modalidade Três Tambores chegou ao Brasil através da ABQM (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha) e é realizada na cidade de Barretos. Desde 2003 a ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores), foi formada para unir atletas e valorizar a modalidade, teve em 2004 o início de suas atividades já distribuindo cerca de R$ 1 milhão em premiações, a ANTT é um case de sucesso no mercado equestre nacional.

Sempre tentando superar o tamanho da edição anterior a Três Tambores é uma prova de rodeio onde cavalo e cavaleiro contornam os três tambores, em um percurso triangular preestabelecido, no menor tempo possível sendo a única modalidade do ramo que tem participação feminina.

 

 

 

O objetivo do projeto é proporcionar para o público que vai desde a criança aos idosos a prática esportiva e o enriquecimento cultural, mantendo de certa forma, a tradicionalidade da região. A proposta do projeto é valorizar o esporte equestre ensinando o respeito às regras, respeito ao outro, trabalho em equipe, superação, comprometimento.

O campeonato será realizado em 4 etapas, cada uma durante 4 dias. O evento busca aumentar o número de competidores e admiradores do esporte. Incentivando a comunidade a prestigiar eventos e atividades de lazer da cultura na região.

 

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right