fbpx

GameCon - LS Nogueira

Compartilhar

GameCon

Brasília – Distrito Federal

A GameCon é uma convenção internacional de games, um evento de cultura gamer, inovação e eSports. Veio para mostrar que os jogos são mais que apenas um hobby, são uma indústria em constante expansão.

Será do dia 29 a 1 de dezembro de 2019 no Estádio Nacional Mané Garrincha com a expectativa em atingir 30.000 pessoas. Com várias atrações, palestras, entretenimento, capacitação, pesquisas, torneios, sustentabilidade. Tem um forte relacionamento com os principais influenciadores digitais da categoria de games. De geradores de conteúdo a narradores e jogadores profissionais:

 

GameTalks

A GameTalks desenvolve um processo de capacitação e networking do mercado de games de Brasília, com discussões sobre o mercado de gamers.

De palestras sobre a difuculdade de ser mulher no mundo gamer ao futuro dos e-sports no Brasil: A GameCon leva para Brasília um debate rico e inédito que engajou um público que sente falta de um evento desse porte na cidade. Uma das ações de acessibilidade á realizada foi disponibilizar tradução simultânea em libras durante cada palestra da GameTalks.

 

  • 12 painéis e mesas de discussões

  • 28 convidados especiais

  • 31 turmas escolares

  • +1200 participantes

 

Para a GameCon “Todo mundo joga” não é só da boca para fora. É possibilitar o acesso ao evento para que qualquer pessoa possa sentir na pele a emoção de uma verdadeira experiência GameCon.

 

Edição de 2018

Mais de 5.000 pessoas em 5 dias de evento. Brasília é um dos grandes polos em criação de games do brasil conquistando mais de 75 prêmios e nomeações internacionais.

Torneios profissionais e show matches. Tendo mais de 30.000 visualizações na etapa online com um total de 175.219 visualizações na etapa presencial.

 

Só no Brasil há 75,7 milhões de gamers, movimentando U$ 1.5 bilhão

 

Os videogames saíram do status de apenas uma brincadeira para conquistar multidões ao redor do mundo. Porém ainda existe um grande universo de possibilidades. O Brasil é o terceiro país no mundo em termos de entusiastas de eSports. 7,6 milhões de brasileiros assistem conteúdo profissional mais de uma vez por mês. A expectativa é de que até 2020, 30 milhões de brasileiros estejam assistindo conteúdos relacionados a eSports.

Criaram este evento para desenvolver um ambiente livre de preconceitos, onde gamers de todas as idades possam se inspirar, aprender e fazer amizades. Estamos passando por uma grande revolução cultural em relação ao universo dos jogos. O e-sports é uma realidade em território nacional, que concentra 18 milhões de fãs das competições profissionais de games – nada mais nada menos que a 3ª maior base de fãs de E-Sports do planeta, atrás apenas dos Estados Unidos e China.

É nesse contexto que chegou a GameCon, um evento projetado para fomentar uma tendência de mercado, reunindo pela primeira vez EMPREENDEDIRISMO, CULTURA GAMER e E-SPORTS na capital federal.

Atrações

 

 

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right