fbpx

GameCon - LS Nogueira

Compartilhar

GameCon

Projeto

A GameCon é uma convenção internacional de games, um evento de cultura gamer, inovação e eSports. Veio para mostrar que os jogos são mais que apenas um hobby, são uma indústria em constante expansão.

Será do dia 29 a 1 de dezembro de 2019 no Estádio Nacional Mané Garrincha com a expectativa em atingir 30.000 pessoas. Com várias atrações, palestras, entretenimento, capacitação, pesquisas, torneios, sustentabilidade.

Tem um forte relacionamento com os principais influenciadores digitais da categoria de games. De geradores de conteúdo a narradores e jogadores profissionais:

 

*entre outros participantes

Edição de 2018

Mais de 5.000 pessoas em 5 dias de evento. Brasília é um dos grandes polos em criação de games do brasil conquistando mais de 75 prêmios e nomeações internacionais.

Arena de campeonatos: Torneios profissionais e show matches. Tendo mais de 30.000 visualizações na etapa online com um total de 175.219 visualizações na etapa presencial.

 

Justificativa

Os videogames saíram do status de apenas uma brincadeira para conquistar multidões ao redor do mundo. Porém ainda existe um grande universo de possibilidades.

O Brasil é o terceiro país no mundo em termos de entusiastas de eSports. 7,6 milhões de brasileiros assistem conteúdo profissional mais de uma vez por mês. A expectativa é de que até 2020, 30 milhões de brasileiros estejam assistindo conteúdos relacionados a eSports.

 

Só no Brasil há 75,7 milhões de gamers, movimentando U$ 1.5 bilhão

 

Atrações

Arenas Temáticas: proporcionando momentos de verdadeira emoção e diversão com telão, narração, broadcast local e premiação. PUBG, FORTNITE, FIFA, MORTAL KOMBAT e MULTI JOGOS.

Laser Shot Royale: Uma estrutura onde o público possa participar e se divertir em competições de tiro a laser em grupos.

Praça de Alimentação: Terá uma grande praça de alimentação onde os atendentes estarão de cosplay, assim surpreendendo o público.

Castelo de Doces: Castelo inflável com temática do reino dos doces. Uma grande estrutura que atenderá adultos e crianças.

Corrida de Drones: Circuito tecnológico feito para realizar corridas de drone. A corrida pode ser transmitida em um telão para que todos acompanhem.

 

 

Labirinto PAC-MAN: Um labirinto em tamanho real simulando o PAC-MAN. Os participantes deverão encontrar a saída enquanto fogem dos fantasmas.

Ultimate Mario Kart: Circuito de corrida de kart com uma cenografia da Nintendo: Mario Kart, com fantasias para os participantes se caracterizarem.

Orquestra Gamer: Apresentação de uma orquestra sinfônica caracterizada e tocando as principais músicas do universo gamer.

World Rally Championship: Um dos jogos mais realistas de corrida dos últimos tempos! Adicionado à tecnologia Motion Sphere de realidade aumentada.

FORTNITE XP: Espaço em parceria com a desenvolvedora do jogo para levar o público em uma experiência imersiva no Fortinite. De backdrops com itens do jogo para tirar foto com os amigos à uma apresentação de DJ fantasiado como um dos personagens do jogo.

 

 

Karaokê Twitch Sings: Espaço com Karaokê para divulgar a nova modalidade da plataforma de streaming de jogos: Twitct Sings. Os participantes poderão cantar e compartilhar seus resultados nas redes sociais.

Museu do League of Legends: Espaço ativado com a marca da Riot Games. Conta com cosplays do jogo, troféus e exposição das armas do jogo contando a história de seus personagens.

Escape Room: Quartos temáticos onde grupos de amigos devem resolver os quebra-cabeças para conseguir sair do cômodo e vencer o desafio.

Arena Arcade: Espaço em referência aos artigos arcades das décadas de 80 e 90. Muito do sucesso dos games hoje se deve a esses estabelecimentos que fortaleceram a cultura gamer nos seus primórdios.

DX Race: Pista para realizar corrida com cadeiras gamer. Contaremos com todos os materiais de segurança para evitar acidentes. O ganhador da corrida ganha uma cadeira.

 

 

Grab Your Fini: Espaço com máquinas de garra gigantes e uma piscina com diversas balinhas FINI. Os participantes ficam presos à garra e podem pegar as guloseimas na piscina.

Fonte de Energia: Bebedouro que serve o público com bebidas energéticas. Diversos ogos contam com uma fonte de energia, gerando uma grande conexão com os gamers que já tomam energéticos na sua rotina de jogos.

Farmácia do Bem: Drink Truck com sucos do bem para melhorar a saúde dos participantes através de sucos naturais e vitaminas. Para ganhar os sucos o público só precisa postar uma foto com a bebida nas suas próprias redes sociais. As farmácias são conhecidas nos jogos por oferecerem itens que melhoram a vida dos personagens, nós vamos oferecer sucos!

Palito Premiado: Os palitos dos picolés virão com premiações e poderão ser trocados num estande de troca dentro do evento. A marca pode desenvolver um sabor de sorvetes exclusivos para a GameCon. Os prêmios podem variar desde outro picolé até um celular de última geração.

 

 

Graffiti Virtual: Um grande painel para artistas realizarem arte virtual. A ideia é chamar diversos grafiteiros da cidade (Toyz, Pomb, Gurulino) para uma arte colaborativa e interativa.

Game Boy Gigante: Game Boys em tamanho gigante para os participantes interagirem. Funciona através de um emulador acoplado à estrutura. Podemos contar com vários jogos que marcaram gerações como Super Mario World e Pokémon.

Bilhar de Realidade Aumentada: Uma mesa de bilhar inteligente que calcula e te mostra a trajetória da bola e transforma qualquer pessoa em mestre da sinuca.

Espaço do Time: Espaço dedicado para que algum time de eSports exponha sua marca. É possível realizar uma exposição de troféus, uniformes, história do time e a mascote para interagir com o público.

 

 

INSTA 360°: Ativação interativa onde o público recebe um vídeo em slow motion 360º para compartilhar nas redes sociais. Podemos oferecer artefatos e fantasias geek para caracterizar o público.

Quarto Gravidade ZERO: Uma cabine que simula um efeito de zero gravidade através da perspectiva de fotos. Câmeras profissionais podem ser utilizadas e proporcionar um resultado excelente de imagem e impressão.

Boomerang Projeção: Projeções artísticas nas paredes para o público tirar selfies e gravar vídeos.

VR Painting: Estrutura de realidade virtual onde o participante realiza pinturas com “luz”. Além disso ainda pode compartilhar o resultado nas suas redes sociais e ainda imprimir seu desenho em moldura personalizada! Uma tela de 42″ todos onde todos que estão no evento podem acompanhar a performance virtual do participante.

 

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right