fbpx

Futbol 7 - LS Nogueira

Compartilhar

Futbol 7

Serra – ES

O projeto Futbol7 tem como objetivo promover a prática desportiva e dar notoriedade a modalidade, além de viabilizar uma chance de vida melhor aos atletas. Ao longo dos anos o Serra/Unilog F7 coleciona diversas vitórias, resultado do empenho nas metas estipuladas.

Eles tiveram ascensão quando em 2015, disputaram os Campeonatos da Federação e conquistaram o acesso à série A do Espírito Santo. No ano seguinte, eles tiveram uma ótima atuação na elite do futebol capixaba e ainda atuaram em competições nacionais. Também ganharam um título a nível estadual e disputaram o Campeonato Nacional de Futebol 7 (1ª Divisão), feito realizado em 2017.

Em 2018, com muito trabalho e suor estiveram entre as 5 maiores equipes do cenário nacional e conquistaram títulos. Já em 2019, o time capixaba conseguiu se manter entre as principais equipes do país e teve a oportunidade de competir internacionalmente.

De 2020 a 2023, o sonho é conquistar o mundial, continuar nas primeiras colocações e obter mais vitórias.

Vale ressaltar que o Serra/Unilog F7 está escalado para disputar os campeonatos: Estadual, Brasileiro, Mundial de Clubes (México), Libertadores da América (Rio de Janeiro) e a Copa ES (essas competições estão previstas para acontecer entre 2020 e 2021).

O que é o Fut7?

É uma modalidade derivada do futebol tradicional – que é disputado com 11 jogadores. Já o Fut7 ou Futebol Society, é disputado em campo de grama sintética, com sete jogadores em cada time e tem duração de 25 minutos.

O esporte teve sua oficialização em 1996, quando foi fundada a Confederação Brasileira de Futebol 7 Society.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right