Formando Atletas

Lei de incentivo: LIE – Federal

Recreio da Juventude

Local: São Paulo

0
ATLETAS BENEFICIADOS
0
CAMPEONATOS
0
CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO
0
% CAPTADO

O objetivo é a formação de atletas da modalidade olímpica de natação por meio da participação em competições oficiais. Espera-se que o projeto possa possibilitar a participação dos atletas de natação do clube Recreio da Juventude em campeonatos oficiais da modalidade, proporcionando que os atletas coloquem em prática, durante as competições, os ensinamentos adquiridos nos treinamentos, além de fornecer ao setor esportivo nacional atletas mais bem formados e em condições de se desenvolverem futuramente como atletas profissionais.

As vantagens de apoiar esse projeto: visibilidade da marca, marketing esportivo, contrapartida zero, procedimento simples e sem burocracia, a empresa poderá escolher onde seu imposto será aplicado e acompanhar as ações de perto, transparência e no âmbito social apoio a projetos esportivos abre diferentes possiblidades para a comunidade e permite a inclusão social por meio do esporte.

A realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio e a extensa cobertura da mídia desperta o interessa pela prática do esporte competitivo. Com as conquistas de medalhas na modalidade de natação, crianças e adolescentes tem como referência os atletas medalhistas e passam a querer treinar e participar de competições oficiais, esperando tornar-se futuramente um atleta olímpico. Porém, não há oferta de locais que ofereçam infraestrutura para desenvolver esse tipo de atividade no Rio Grande do Sul, tornando o Recreio da Juventude um dos poucos locais com capacidade de atender este público, sendo referência no que se refere a natação competitiva, atraindo jovens da comunidade da serra gaúcha. Desta forma, o importante apoio a este projeto justifica-se visto que ele estará contribuindo para que os atletas da natação possam participar de eventos competitivos.

O Recreio da Juventude possui toda infraestrutura esportiva necessária para a viabilização do projeto, contando com uma piscina olímpica com 10 raias e 50 metros de comprimento, equipada com sistema de cronometragem eletrônica, blocos de partidas e raias, sendo a única coberta e aquecida pertencente a clube no Rio Grande do Sul. Além de contar com a infraestrutura adequada o Recreio da Juventude possui uma equipe técnica altamente capacitada, contado como Head Coach da equipe competitiva o ex-técnico do campeão olímpico e mundial, o atleta César Cielo.

Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU:
Clique no botão da lei abaixo para conhecer mais projetos.