fbpx

Festival de Iniciação Esportiva RMC - LS Nogueira

Compartilhar

Festival de Iniciação Esportiva RMC

São Paulo

 

PROJETO

Realizar atividades esportivas nas modalidades de atletismo, basquetebol, futebol e voleibol para crianças entre 07 a 11 anos nas áreas de vulnerabilidade social, em dois dias da semana no contra turno escolar.

Além de utilizar o esporte como meio e incentivo às práticas esportivas, promoção da saúde e qualidade de vida; oportunizar a iniciação esportiva nas quatro modalidades esportivas proposta; desenvolver e aperfeiçoar competências relacionadas ao trabalho em equipe, confiança e ao relacionamento interpessoal, por meio da prática de esportes; e promover ações culturais para complementar o desenvolvimento dos estudantes e eventos de confraternização envolvendo os familiares.

A prática esportiva é de suma importância para o desenvolvimento global do adolescente, pois abrange uma área maior do que somente o ato motor, ela busca subsídios para a relação sócia afetiva e para auxiliar na questão do conhecimento e na cognição.

Pensando nessas questões, o projeto tem como finalidade promover a prática de atividades desportivas, pois além de propiciar formas de desenvolvimento das habilidades motoras, de interação social, vai influenciar também a questão da cooperação, seguindo a ideia da busca da qualidade de vida para os participantes do projeto.

Abrangência:
Cidade indicada pelo patrocinador, limitada a 200 km de Campinas

Período de execução/ Permanência do projeto:
07 meses após a liberação dos recursos.

 

 

JUSTIFICATIVA

O sobrepeso e a obesidade têm sido considerados graves problemas de saúde. Diante disso, promover o aumento da atividade física e incentivar hábitos alimentares saudáveis, criando condições objetivas para sua realização, comporiam os principais componentes de políticas para uma vida saudável e ativa na vida de crianças.

Dessa forma, o projeto vem de encontro com a necessidade de proporcionar atividades realizadas nos Núcleos de Esportes que vincule a prática de esporte, para que esse público almeje desenvolvimento interpessoal, ascensão na vida e crescimento pessoal.

Sendo assim, com esse envolvimento total, além de contribuir no desenvolvimento social da região envolvida; o projeto quer focar a atenção dos jovens e adolescentes para que eles possam adquirir habilidades diferenciadas e que estas consigam se perpetuar no cotidiano dos participantes

 

foto_002