fbpx

Festival de Cultura Caipira de Barretos

Compartilhar

Festival de Cultura Caipira de Barretos

Proac | ICMS

Berretos - SP

Considerada a Capital Nacional da Pecuária da década de 60, historicamente a cidade de Barretos sempre foi um polo de criação de gado, principalmente com a instalação do primeiro frigorífico da América Latina – Frigorífico Anglo.

Barretos chegou a realizar por vários anos no recinto Paulo de Lima Corrêa a Exposição de Gado e Produtos Derivados, uma das principais exposições de Gado do Brasil na época. Um evento que tinha em sua variada grade de programação exposição de animais, shows, tradição e a valorização da cultura sertaneja.

Em 2018 a 50ª edição da Exposição Agropecuária de Barretos, foi realizada recinto Paulo de Lima Corrêa. Uma verdadeira volta as origens, proporcionada pelo Sindicato Rural de Barretos, um grupo local de criadores de gado de melhoramento genético, em parceria com o Prefeitura Municipal que revitalizou toda a estrutura do recinto para poder resgatar este importante evento que sempre projetou Barretos no cenário da pecuária nacional.

Tradição e Cultura

A Queima do alho, famosa competição culinária estará presente durante a realização da Exposição Agropecuária de Barretos, preservando assim a cultura do peão de boiadeiro que trazia o gado em marcha para o frigorífico.

Viola e Catira

Durante o descanso, o que não podia faltar era uma boa moda de viola e catira (dança típica masculina da época). Todas estas manifestações culturais serão apresentadas durante a Exposição Agropecuária de Barretos.

Notícias Relacionadas

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right