FAEPA

Lei de incentivo: Pronon – Federal

Universidade de São Paulo

Local: Ribeirão Preto

0
MIL ATENDIMENTOS
0
MIL INTERNAÇÕES
0
MIL CIRURGIAS
0
% CAPTADO

FAEPA (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo) é uma Instituição com a finalidade especial de colaborar com o HCFMRP-USP, objetivando a implantação de mecanismos gerenciais e projetos que permitissem agilizar o aprimoramento da instituição hospitalar para ampliar e melhorar a assistência prestada à população.

Para o fortalecimento do SUS e o desenvolvimento das ciências da saúde, a FAEPA, aumentou a sua atuação em projetos direcionados à estruturação da rede de saúde em Ribeirão Preto e Região com ações direcionadas a atenção integral à saúde

As receitas da FAEPA vinculadas aos serviços de atenção à saúde prestados aos usuários do SUS atingem mais de 81% do total das receitas operacionais.

No âmbito do HCFMRP-USP, a prioridade é a assistência de alta complexidade, contemplando transplantes, implantes, reabilitação, oncologia e outros procedimentos especiais. No final de 2018, a FAEPA contava com 2.903 empregados. O FAEPA, é responsável por 80% dos procedimentos de alta complexidade e por 43% de média complexidade em toda a Região de Ribeirão Preto, que abriga uma demanda aproximada de 4 milhões de habitantes.

Projetos

PRONAS - Função Autonômica como Indicador de Disfunção Miocárdica e Risco de Morte Súbita Cardíaca na Distrofia Muscular de Duchenne

Implantação de melhorias, aquisição de equipamentos e inovações no tratamento de pacientes com Distrofia Muscular de Duchenne – um distúrbio hereditário de fraqueza muscular progressiva, geralmente em meninos.

Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: