fbpx

Expedição No Curso do Rio - LS Nogueira

Compartilhar

Expedição No Curso do Rio

Itinerante

 

Produzir sorrisos com quase nada, o lixo aqui vira arte e alegria

 

Espetáculos gratuitos e livres para todos os públicos. Público total estimado em 36.500 pessoas. Projeto alinhado com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, construir o futuro com consciência ambiental. A cia já reutilizou mais de 2.000 garrafas pets que se transformaram em bonecos durante suas oficinas.

  • 80 apresentações de espetáculos com entrada gratuita.
  • 40 oficinas para crianças.
  • 40 Intervenções.
  • 20 Oficinas de capacitação para educadores.
  • 20 Exposições dos materiais produzidos e das ações do projeto.
  • 10 Palestras sobre Desafios e oportunidades no mercado de trabalho para a geração 50+.

 

 

Espetáculo

Este espetáculo tem como tema o meio ambiente. A preservação das matas e dos rios está presente nas aventuras de Zé Dito, um boneco caipira que conversa com a natureza, e ele também sempre escuta histórias de Landinha sua canoa. Enredo inspirado na leitura da obra de José Mauro de Vasconcelos “Rosinha Minha Canoa”, o autor de vários clássicos da literatura nacional como “O Meu Pé de Laranja Lima”.

Os objetivos do projeto são promover expedições de coleta dos resíduos sólidos para reaproveitamento, desenvolver um trabalho de conscientização e educação ambiental e capacitar os professores para criarem bonecos e pequenos cenários a partir dos resíduos sólidos, dar outro significado, utilidade e valor ao lixo reaproveitado com uma exposição dos bonecos confeccionados com material coletado durante o projeto.

 

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right