Escolinha de Triathlon

Lei de incentivo: LIE – Federal

Lei de incentivo: PRO-MAC – São Paulo

0
MODALIDADES
0
CRIANÇAS ATENDIDAS
0
ANOS A IDADE MINIMA
0
% CAPTADO

É um projeto que visa proporcionar a 40 crianças e adolescentes entre 08 e 16 anos, que estejam regularmente matriculados em escolas da rede pública da cidade de Jundiaí, a inserção da prática da modalidade esportiva Triathlon.

O objetivo desta inclusão é estimular a prática esportiva saudável entre esses jovens e ainda revelar talentos por meio das três modalidades do Triathlon: natação, ciclismo e corrida, para no futuro termos alguns desses atletas inseridos em projetos de alto rendimento.

Para estes jovens de baixa renda aprenderem uma modalidade olímpica, é a oportunidade para melhorar a qualidade de vida através do esporte. A atividade esportiva oferecida com caráter educacional irá desenvolver fisicamente esses jovens, de forma a favorecer a descoberta de suas potencialidades, desenvolver seu espírito de solidariedade, de cooperação mútua e de respeito pelo coletivo.

O projeto tem como objetivo principal democratizar o acesso dos jovens de baixa renda a essa modalidade olímpica. Além de desenvolver disciplina e organização, o jovem melhora o rendimento escolar e influencia os amigos a praticar atividades esportivas.

Todos estes fatores contribuem para a formação e cidadania. A “Escolinha de Triathlon Formando Campeões” é um elemento importante para o desenvolvimento do esporte na região, tendo em vista as condições favoráveis à evolução da modalidade.

As seguintes empresas acreditam e apoiam esse projeto:
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: