fbpx

Eco Caminhada Força no Pé - LS Nogueira

Compartilhar

Eco Caminhada Força no Pé

“Eco Caminhada Força no Pé” é um passeio ecológico programado para ser executado em cidades do Estado de São Paulo, a escolha do patrocinador. É realizado em 3 etapas ou cidades, dando sempre preferência às melhores rotas da cidade que revelem a beleza natural ou história do local. Além disso, como o próprio nome diz, a valorização da ecologia e da sustentabilidade estão entre as ações que complementam e enriquecem nosso evento.

A ONG Força no Pé foi plantada há cerca de 20 anos quando o fundador e atual presidente da ONG, professor de educação física e fisiologista Dilton Oliveira Paiva, se sensibilizou com as mazelas sociais, notadamente crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, muitas vezes sendo discriminadas e segregadas socialmente.

Viu nos esportes o catalisador ideal para o seu projeto de inclusão social e passou a ministrar aulas e treinos, principalmente de atletismo e capoeira cultural, em espaços públicos, como parques, ruas e centros comunitários.

Em 2010 a ONG Forças no Pé foi legalmente constituída, abrindo novas oportunidades para parcerias com entidades públicas e privadas, sempre focando na melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.  É hoje administrada exclusivamente por voluntários, por pessoas que se identificam com as diretrizes do projeto, portanto é uma gestão focada na responsabilidade social.

Tem como um de seus objetivos ministrar palestras e reuniões com familiares, responsáveis, amigos, entidades de apoio, escolas e a comunidade para esclarecer, orientar e aumentar a interação entre as partes, assim como diminuir barreiras visando facilitar o acesso ao estudo, trabalho e esporte.

O Projeto ECO CAMINHADA FORÇA NO PÉ é evento que vai além dos passeios tradicionais, buscando valorizar e unir um público, como crianças e adolescentes, idosos, atletas amadores, profissionais e também portadores de deficiências diversas em um só evento promovendo a família, a natureza e a diversidade. Será um dia de passeio onde o exercício físico e a conscientização da necessidade de preservação da natureza andarão juntas.

Ações ecológicas também estão programadas nesta caminhada do bem, o objetivo deste projeto é conquistar um público disposto a trocar a rotina sedentária pela caminhada, experimentando novos padrões de exercícios, de experiências, de interação com outros praticantes, participando de um evento ao ar livre que além de tudo proporciona contato com a ecologia e a sustentabilidade. A prática da atividade física sempre será o objetivo principal assim como a promoção da saúde e qualidade de vida.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right