Compartilhar

Dia das Boas Ações

Itinerante - São Paulo e Rio de Janeiro

O projeto DIA DAS BOAS AÇÕES faz parte de um Movimento Mundial de Voluntariado, que une mais de 100 países e mobiliza pessoas de todas as idades. A iniciativa promove encontros artísticos, sociais, literários e formativos, tanto para o público infantil quanto para adultos e idosos.

Em 2019 foram 87 ações, as quais reuniram 2.313 voluntários e impactaram 8.500 pessoas. As 41 atrações artísticas, 100% gratuitas, levaram arte, educação e cultura para a população do Rio de Janeiro e de São Paulo. A metodologia dessa ação conta com dois eventos importantes: as Vilas Temáticas e a Feira de ONGs. Entenda o papel social de cada um desses acontecimentos.

VILAS TEMÁTICAS

Realizado para promover encontros artísticos, oficinas criativas e atividades de capacitação, o evento VILAS TEMÁTICAS é uma oportunidade de estimular o intercâmbio social entre pessoas de todas as idades, culturas, crenças, objetivos e sonhos.

Nas VILAS TEMÁTICAS são preparados debates, palestras e oficinas, tudo feito para educar e conscientizar o mais variado público. Temas como direitos humanos, preservação ambiental, saúde física ou emocional, empoderamento feminino e educação inclusiva, são alguns dos assuntos que podem virar pauta da ação.

FEIRA DE ONGs

Um espaço organizado e reservado para que organizações sociais apresentem seus trabalhos. De apresentações artísticas até material cultural ou educacional, o foco dessa iniciativa é fortalecer o engajamento entre sociedade, educação, arte, indústria criativa e ONGs.

Os stands de caráter socioeducativo, serão voltados para as experiências de mentoria e capacitação. O encontro de ONGs possibilita a troca de ideias sociais que agregam mais valor ao público. O patrocinador pode indicar uma organização da sua preferência ou se permitir conhecer trabalhos preocupados em transformar vidas.

Exemplos de Ações

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
Informe os seus dados para realizarmos o atendimento
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?